Notícias às 06:00

Hoje em Novo Mundo: Cauré tenta matar Joaquim

Divulgação/Novo Mundo/Tv Globo

Em Novo Mundo, novela das 18h, da Globo, Joaquim (Chay Suede) corre risco de vida e nem imagina. Depois de convencer os índios a não atacarem, violentamente, a cidade e sim lutarem de modo pacífico, Cauré (Arilson Lucas) e alguns outros nativos ficam insatisfeitos com a decisão.

"Vocês atraem o Tinga para longe dos outros. Eu mato ele e nós atacamos a cidade", arquitetou.

Enquanto isso, Jurema (Jurema Reis) ouvia toda a conversa escondida. Mas, logo, é desmascarada e defende o Tinga, como o marujo é conhecido. Cauré ameaça a índia e começa a persegui-la, até que a alcança.

Joaquim vê toda a situação e interroga o nativo, mas recebe a resposta da sua defensora, que conta tudo o que sabe. Esperto, o português tenta negociar com o índio.

“Temos que mostrar que não somos inimigos, que estamos unidos e vamos reconquistar o que é nosso, juntos”, argumentou o chefe.

Será que ele vai convencer Cauré?

Saiba o que mais acontece no capítulo desta terça-feira (25):

Pedro tem um ataque de fúria e Chalaça tenta contê-lo. Cecília pede que Matias a leve para o convento. Diara explica a Wolfgang por que se vendeu a Sebastião. Dom Pedro afirma a Chalaça que abrirá mão do seu salário até que a crise financeira do Brasil esteja sanada. Sebastião liberta Diara, que retorna para casa com Wolfgang. Leopoldina avisa a Patrício para preparar uma lista de demissões do palácio. Dalva e Lurdes se desesperam com a notícia. Amália tem um surto ao ouvir o nome de Sebastião e Madre Assunção repreende Cecília. Elvira reza para se reaproximar de Joaquim e Quinzinho. Felício ataca Domitila. Os índios ocupam as ruas da cidade.

Notícias Relacionadas