Notícias às 07:00

Hoje em Velho Chico: Tereza enfrenta Afrânio por colheita

Globo/Caiuá Franco

A chegada de Tereza (Camila Pitanga) realmente está mexendo com o cotidiano da fazenda de Grotas do São Francisco. No capítulo desta quarta-feira (13) de Velho Chico, durante um passeio pelas propriedades de sua família, a moça decide parar para colher algumas mangas, mas acaba ficando assustada com o estado dos frutos. 

Ao notar que tais produtos estão cheios de "veneno", ela decide passar por cima, de certa maneira, das ordens dadas pelo próprio pai, Afrânio (Antônio Fagundes), e manda que os funcionários das terras interrompam, imediatamente, a colheita das mangas, junto, claro, com uma bela explicação. 

"Essa mesma terra que me criou, hoje me alimenta, alimenta vocês, suas famílias e um monte de gente. As frutas que colhermos hoje, vão correr o mundo amanhã… Essa responsabilidade é nossa! É um compromisso e um cuidado que temos com quem consome o que a gente planta… O mesmo compromisso que temos que ter com a nossa família!", afirma Tereza para todos. 

Mesmo optando por acatar tal pedido, os funcionários sabem que o coronel Afrânio não vai gostar nada do que a filha fez, enfrentando, mais uma vez, seu próprio pai. 

Confira o resumo completo do que vai rolar na novela de hoje:

Tereza comenta com Carlos Eduardo que se arrepende de esconder de Miguel a identidade de seu pai biológico. Dalva sente ciúmes do amor de Cícero por Tereza. Olívia confronta Santo e reclama das atitudes do pai para Piedade. Na câmara dos vereadores, Bento luta para melhorar a saúde da população. Luzia desabafa com Piedade sobre o amor de Santo por Tereza. Cícero alerta Afrânio sobre a paralização dos empregados. 

Barbara Reis festeja início da segunda fase de Velho Chico
Hoje em Velho Chico: Tereza teme descoberta de Miguel
Hoje em Velho Chico: Tereza se emociona em reencontro
Marcelo Serrado comemora aniversário dos filhos gêmeos

Notícias Relacionadas