Notícias

27/05/2015 | 09h12m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Reprodução

Hospital nega ter priorizado Angélica a outros pacientes

Santa Casa diz que em momento algum se recusou a prestar atendimento a 6 pacientes

Hospital nega ter priorizado Angélica a outros pacientes - Reprodução

A Santa Casa de Campo Grande se envolveu numa grande polêmica depois de receber Angélica e Luciano Huck no Pronto Socorro do hospital, no domingo (24). Os dois receberam os primeiros atendimentos na capital do Mato Grosso do Sul antes de voar para São Paulo, onde fizeram exames complementares e passaram por cuidados mais específicos. 

Um coordenador do SAMU chegou a dizer que a Instituição negou atendimento a seis pacientes de UTI para ‘priorizar’ os apresentadores, o que foi definitivamente negado pela organização. Como foi dito pelo hospital, 100 pacientes foram atendidos no dia em que o casal de artistas globais deu entrada no Pronto Atendimento, inclusive, 12 encaminhados pelos socorristas e 2 que chegaram com os Bombeiros, além de outros que vieram com outras ambulâncias.

A Santa Casa emitiu um boletim com o posicionamento sobre o assunto, em que negou qualquer tipo de favorecimento a Angélica e Huck no dia em que os dois estiveram lá. Confira o texto fornecido pela Santa Casa.

“Tendo em vista declarações prestadas à imprensa pelo coordenador do SAMU segundo as quais a Santa casa teria negado atendimento a seis pacientes, a bem da verdade a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do Hospital Santa Casa, presta os seguintes esclarecimentos:

Em momento algum a Santa Casa negou ou recusou atendimento a qualquer pessoa que porventura tenha procurado o hospital ou encaminhada para assistência pelos entes reguladores.

Tanto isso é verdade que no dia 24 de maio (dia do acidente com familiares do apresentador Luciano Huck), até as 17h, um total de 100 atendimentos foram realizados, inclusive 12 encaminhados pelo SAMU, dois pelo Corpo de Bombeiros e seis por ambulâncias do interior, mesmo estando esgotada a capacidade do hospital para pacientes críticos dependentes de respiração artificial.

A Santa Casa reitera que pacientes que necessitam de atendimento na referência exclusiva do hospital (politrauma, neurocirurgia e queimados), bem como aqueles não dependentes de respiração artificial, continuam sendo acolhidos na mais absoluta normalidade.

Os familiares do apresentador Luciano Huck, na condição de vítimas de acidente aéreo (possíveis politraumatizados não dependentes de respiração artificial), deram entrada no pronto socorro do hospital de forma espontânea, sem nenhum encaminhamento por parte dos órgãos reguladores.

Foram recebidos tal qual são atendidos todos os pacientes com esse perfil que buscam ou são encaminhados ao hospital, tendo sido inclusive passado pelo SUS.

O mesmo se dá com relação aos seis pacientes sobre os quais o coordenador alega que tiveram atendimento recusado. Cabe ao regulador municipal, enquanto autoridade sanitária, decidir pela melhor assistência ao paciente. Se estes se encontram na Unidade de Pronto Atendimento, porque o regulador decidiu que diante das circunstâncias, esta unidade é o local disponível mais indicado.

É oportuno ressaltar que os 96 leitos de UTI do hospital encontram-se ocupados e 7 pacientes dependentes de respiração artificial aguardam, internados na Santa Casa, vagas em leitos de UTI.

A Santa Casa lamenta pela forma oportunista e midiática como o caso foi tratado pelo coordenador do SAMU, e reitera que suas portas estarão sempre abertas para atender quem quer que seja, independente de posição social e econômica!”, informou o hospital.

Angélica e Luciano foram socorridos antes de embarcarem para São Paulo e fizeram os exames primordiais para serem liberados para São Paulo. Uma foto da apresentadora na área do Pronto Atendimento ainda foi divulgada na internet, o que causou mais polêmica ao redor do assunto, mas o hospital também disse que não tinha controle sobre quem faz a foto ou a publicou nas redes sociais.

Foto de Angélica em maca de hospital vira polêmica
Vários famosos não voam juntos para se prevenir. Saiba quem!
Avião do acidente de Angélica e Luciano Huck é investigado
Naldo Benny não descarta fazer carreira em outra área
Luciano Huck e Angélica deixam hospital, em São Paulo

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico