Notícias às 10:31

Ícone de beleza, Tônia Carrero completa 90 anos

Divulgação/TV Globo

Tônia Carrero não é vista por seu público há um bom tempo. Seu último trabalho na tevê foi em 2004. Mas a atriz, que foi ícone de beleza e talento, segue sua trajetória, mesmo fora das aetes cênicas. Ela completa 90 anos na próxima quinta-feira (23). Versátil, Tônia deixou um impressionante legado no campo da atuação. Ao todo,  fez 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.

Filha de militares, a atriz chamava a atenção pela sua beleza estonteante. Tônia cursou educação física, mas se dedicou à sua paixão pela arte estudando em Paris.

De volta ao país, aos 25 anos, estrelou o seu primeiro filme: Querida Suzana, de 1947, de Alberto Pieralise. Já a sua primeira peça foi Um Deus Dormiu Lá em Casa, ao lado de Paulo Autran, em 1949.

Entre os seus papéis marcantes, estão a prostituta Neuza Suely, no filme Navalha na Carne, de Plínio Marcos, lançado em 1967, e a sofisticada Stella Fraga Simpson, da novela Água Viva, de Gilberto Braga, exibida em 1980, na Globo.

Sua última novela foi Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, exibida em 2004, na mesma emissora. No teatro, a atriz, que é mãe do ator Cécil Thiré, atuou pela última vez em Um Barco Para o Sonho, de Alexei Arbuzov, e no cinema, fez Chega de Saudade, de 2008.  

Tônia Carrero vai ganhar teatro no Rio
Tônia Carrero está de volta ao cinema
Acidente faz Tônia Carrero cancelar participação em espetáculo
Páscoa: Tônia Carrero reúne a família, independente da data

Notícias Relacionadas