Notícias às 09:20

Imagens de Shakira no Brasil geram polêmica no Irã

Getty Images

A emissora de tevê estatal do Irã está sendo alvo de uma grande polêmica no país. Tudo porque exibiu imagens de uma mulher com os braços de fora. E a tal mulher é nada mais, nada menos, do que Shakira.

De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de SP, os grupos islâmicos conservadores do país estão indignados pelo fato de a emissora ter deixado escapar imagens que chamam de indecentes e não- islâmicas da cantora.

As polêmicas cenas são da transmissão da final da Copa das Confederações no Brasil, quando Shakira acompanhou a partida entre a Seleção Brasileira e a Espanha, time em que o marido da cantora atua.

Pelas rígidas leis iranianas, as mulheres não podem frequentar estádios de futebol e sempre é preciso ter muito cuidado nas transmissões de jogos internacionais, com as imagens que são levadas ao ar.

Durante o jogo no Brasil, Shakira usava uma blusa regata, com os braços totalmente à mostra e ao que parece os censores iranianos não tiveram tempo de editar o vídeo.

Ainda segundo o F5, recentemente, nas transmissões de um jogo de vôlei da Liga Nacional do Irã, contra a Itália, os telespectadores ficaram revoltados quando a emissora exibiu a partida com delay de 7 segundos para poder editar as imagens da torcida, com roupas ‘ocidentais’.

De acordo com o chefe da TV estatal iraniana, a transmissão de eventos esportivos é muito mais complicada do que transmitir debates eleitorais ao vivo. 

Shakira tem provas de que seu ex mentiu em processo contra ela
Shakira deixa o Brasil após derrota da Espanha
Shakira se encontra com Ivete Sangalo após derrota do marido no Maracanã
Shakira curte piscina com o filho Milan em hotel do Rio

Notícias Relacionadas