Notícias às 10:12

Império: Cora conta o passado de José Alfredo para Maria Marta

Reprodução/TV Globo

Um encontro entre Cora (Drica Moraes) Maria Marta (Lilia Cabral) vai colocar o passado de José Alfredo (Alexandre Nero) às claras. Isso acontece após Cristina (Leandra Leal) decidir procurar o empresário para lhe contar a verdade. Humilhada, ela é expulsa da empresa. Cora entra escondida no prédio, à noite, e deixa o álbum de recortes que colecionou durante toda a vida, tentando convencer José Alfredo de que a filha sempre soube de seu paradeiro, mas nunca se aproveitou disso. Mas ao chegar à sala, Cora dá de cara com o Comendador, e se esconde no armário de limpeza, onde é trancada por ele.

Na correria, a vilã deixa o material com todas as fotos cair no chão. José Alfredo encontra e, surpreso, imagina o motivo de Eliane (Malu Galli) e Cristina nunca terem ido atrás dele.

Depois de passar um bom tempo em seu escritório analisando as imagens, o comendador sai, apaga todas as luzes e ordena o segurança abrir a porta do armário apenas no dia seguinte, pouco antes de o expediente começar.

Às 8h da manhã, Maria Marta aparecerá na empresa acompanhada de Josué (Roberto Birindelli) para conhecer seu novo motorista. Eles conversam sobre o emprego já na portaria. Enquanto isso, o segurança libera Cora, que, desesperada, o ataca e sai correndo pela empresa, aos berros.

Quando chegar à parte externa do prédio, ela assusta Maria Marta. O segurança ordena que a vilã seja detida. Josué e o novo motorista conseguem agarrá-la.

“O que está acontecendo aqui?”, questiona Maria Marta.

Essa mulher passou a noite na empresa!, entrega o segurança.

“Me solta! Só quero ir para a minha casa!”, protesta Cora.

A milionária promete liberar a vilã caso ela diga quem é e porque dormiu no prédio. A tia de Cristina se recusa falar e o segurança informa que foi o comendador quem prendeu-a no armário de limpeza. Intrigada, Maria Marta leva Cora para a sala de reuniões.

“Só estou querendo travar uma conversa civilizada com uma pessoa que, parece, foi hostilizada dentro da minha empresa pelo meu marido, diz a ricaça.

“Então a senhora é a primeira-dama”, observa a megera.

“E você? Quem é? Vai me dizer o que fez para que ele lhe trancasse dentro de um quartinho a noite inteira? De onde você saiu, me diz?.

"Do passado de seu marido!".

“Duvido. Não acho que algum dia você tenha feito o tipo do Zé Alfredo”.

“Deus me livre e guarde de tal coisa. É claro que nunca fiz o tipo daquele filho do rabudo. Mas minha irmã Eliane fez!”.

"Eliane… Ouvi esse nome outro dia, de uma certa mocinha que andava rondando a empresa".

"Minha sobrinha, Cristina".

“Então você é tia da ratinha esperta que apareceu aqui com uma conversa…"

“Não é conversa, não, minha senhora! Cristina é filha do seu marido, José Alfredo Medeiros, com a minha irmã, Eliane Medeiros!”.

"O mesmo sobrenome?", indaga Maria Marta.

“Eliane era casada com o irmão dele! Eles andaram de fuco-fuco, foi assim que Cristina nasceu. Mas ele insiste em ignorar a menina", explica Cora.

A vilã mente dizendo que apenas foi ao prédio pedir um exame de DNA a José Alfredo, mas acabou jogada no armário. A milionária percebe que o marido tem uma rixa antiga com Cora e se aproveita da situação. Ela pergunta se a megera mora junto com a sobrinha.

“Desde que ela nasceu, e sempre na mesma casa. Foi lá que ele pegou a própria cunhada. E eu, com esses olhos que a terra há de comer, testemunhei a sem-vergonhice toda!", revela.

Maria Marta finge que está comovida com o drama e resolve levá-la em casa, para apurar ainda mais informações contra José Alfredo.

Globo aluga prédio para gravações de Império
Joaquim Lopes encara a passarela em Vitória
Rafael Cardoso vai ser papai

Notícias Relacionadas