Notícias às 09:40

Império: Marta ameaça mandar prender Cristina

Império/TV Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) encontra Cora (Drica Moraes) rezando por ele no cemitério. Ela observa que a vilã está usando o anel de pedra preta do marido e fica intrigada, pois terá visto o empresário ser enterrado com o acessório. Pressionada, a megera inventa que comprou uma peça bem parecida na feira. Marta finge que acreditou.

Cada vez mais certa de que o milionário não morreu, ela marca uma reunião na empresa e pede a permissão dos filhos para a exumação. Surpresos, todos fazem várias perguntas, mas Cristina (Leandra Leal) se mantém calada, com medo. Marta tenta convencê-los.

"Eu admito que é só um pressentimento meu, e não tenho nenhuma prova disso. Pode ser maluquice, eu sei, mas a angústia de achar que a gente pode ter cometido esse erro está acabando comigo. É agonia demais! Por isso, exijo que vocês declarem que estão de acordo".

Tensa, a jovem finalmente se manifesta.

"Não! Mesmo que os outros concordem, sou contra. Meu pai descansa em paz naquela campa. E eu jamais vou permitir que abram ela de novo!", responde ela, que se mostra disposta a entrar na Justiça para impedir.

Os irmãos concordam com a moça a encerram a discussão. Cristina sai rapidamente da sala para telefonar para o pai e não percebe que foi seguida por Marta. Manoel (Jackson Antunes) atende e avisa que o Comendador (Alexandre Nero) saiu.

"Meu Deus do céu. Ele ficou doido? Não acredito que tenha feito uma loucura dessas!", reclama a jovem.

"Quem ficou doido, Cristina?", surpreende Marta, que questiona o motivo de a moça ter se assustado tanto.

A estudante disfarça, mas a milionária diz que ela está muito estranha e revela que já sabe que José Alfredo está vivo. Cristina continua negando e Marta ameaça torturá-la. A jovem não cede, mas, esperta, a milionária diz que até Cora (Drica Moraes) descobriu tudo.

"Minha tia?!", reageCristina, se entregando.

"Ficou preocupada, né? Mais um sinal de que estou certa!".

Cristina diz que a vilã anda perturbada, mas não convence a rival, que insiste para que ela dê um recado ao marido.

"Diz para o Zé Alfredo que precisamos nos encontrar e ter uma conversa. Senão, eu vou na polícia e falo que tenho razões para supor que a morte dele não foi natural. Digo que suspeito que ele foi envenenado, exijo a exumação e resolvemos a questão de vez! E eu digo que você envenenou o próprio pai, depois de ter feito ele assinar um documento passando para o seu nome o comando da empresa e lhe dando plenos poderes na Império! Gostou? A escolha é sua!".

Maria Ribeiro fala sobre personagem Danielle e define: ‘mulher traída é capaz de tudo’
Em Império, Enrico implora amor de Ana Clara de volta
Império: Elivaldo e Tuane voltam a ficar juntos na noite de Natal

Notícias Relacionadas