20/10/2014 | 11h15m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Império/TV Globo
A despedida de solteiro de Enrico (Joaquim Lopes) promete ser um tanto decepcionante para o chef de cozinha. Téo Pereira (Paulo Betti) trata de infiltrar uma travesti, Claudete Hetera, um tanto caricata, na festa do rapaz, que já não se aguenta com a polêmica do pai ser bissexual. Dentro de um bolo gigante, a surpresa da festa parece animar o rapaz, que fecha a cara assim que percebe a presença da artista performática.
Enquanto todos levam a história na brincadeira e se divertem com a presença do personagem, Enrico fecha a cara e fica de mal humor sentado na poltrona, mesmo que a presença de drag queens e travestis seja casual em festas do tipo.
Enquanto todos riem e continuam a festejar, mesmo com o mal humor intrínseco do rapaz, um amigo liga para Téo Pereira e, se descobre a origem da piadinha de mal gosto com o rapaz. O convidado promete vender fotos da surpresinha para o blogueiro, que se anima com a novidade e o post que vem por aí em seu blog.
Mesmo antes de a festa terminar, Enrico deixa o salão reservado pelos meninos e, em desespero, sai pela orla de Ipanema, correndo sem rumo, para tentar se esconder da sociedade. Com o drama eminente em sua vida, ele fica deitado na areia da praia, perdido com os próprios pensamentos e preconceitos. Segundo Aguinaldo Silva, a sequência é uma das mais dramáticas da novela e o desempenho de Joaquim foi brilhante.
Império: José Alfredo convida Cristina para trabalhar na empresa
Império: Salvador sai do manicômio e vê suas obras numa galeria
Império: Cristina flagra Vicente com Maria Clara
Império: Cora chantageia José Alfredo para levá-lo para cama