Notícias às 11:27

Império: Zé Alfredo coloca um cadáver no caixão

Império/TV Globo
Desconfiada de que o marido está vivo, Maria Marta (Lilia Cabral) pede autorização dos filhos para a exumação. Cristina (Leandra Leal), claro, nega, com medo de que o segredo do pai seja descoberto. Mas a milionária ameaça revelar à polícia que a jovem envenenou o empresário e a deixa sem saída. 

José Alfredo pensa num plano e, dias depois, chama a filha para conversar.

"O senhor quer que eu concorde com a dona Marta e deixe ela mandar abrir seu caixão?", pergunta ela, chocada.

"Exatamente isso, Cristina. Diga a ela que, se quer exumar meu corpo, tem a sua autorização".

"Mas dos seus filhos eu fui a única que discordou dessa ideia louca! Se eu voltar atrás e der minha permissão, vão descobrir que não tem nada lá dentro!".

"Talvez não".

"Como não? O senhor foi enterrado naquele caixão, que agora está vazio. A não ser… Meu Deus, não acredito, isso seria horrível demais! Tem alguma coisa… Tem alguém lá dentro?".

O Comendador evita dar detalhes de sua estratégia e promete que tudo acabará bem.

Marta convoca outra reunião para falar sobre o assunto e, desta vez, Cristina diz que autoriza a exumação. A milionária surpreende todos ao avisar que não fará isso pelas vias legais, já que seria preciso envolver a polícia e a Justiça, conforme alertou o advogado Merival (Roberto Pirillo).

"Como não? E vai exumar de que jeito?", questiona José Pedro (Caio Blat).

"Por debaixo dos panos. À moda Maria Marta. E aí? Concordam comigo?", indaga.

Todos aceitam e Marta avisa que vai resolver a situação na mesma noite. Enquanto isso, Josué (Roberto Birindelli) recebe de Manoel (Jackson Antunes) uma mochila com pedaços do cabelo do patrão e a roupa com que ele foi enterrado. Em seguida, vai para o Instituto Médico Legal, onde encontra um amigo.

O homem diz que tem um cadáver já em fase de decomposição e que foi considerado indigente. Ele ajudar Josué a levar o corpo até o cemitério. 

Quando Marta chega, Brigel já abriu o túmulo e entrega à milionária um chumaço de cabelo.

"Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido… Está mesmo morto", diz ela, aos prantos.

No dia seguinte, ela pede para Merival levar o chumaço a um laboratório de confiança e, ao receber o resultado, fica arrasada. Ela e os filhos prometem nunca esquecer o Comendador.

Império: Isis desmaia ao se reencontrar com o Comendador
Alexandre Nero e Cláudia Abreu são os grandes vencedores dos Melhores do Ano

Notícias Relacionadas