Notícias às 08:31

Império: Zé Alfredo descobre casamento de Marta e Silviano

Império/TV Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) foram casados. O comendador fica chocado e tira satisfações com a mulher.

A confusão começa quando Cora (Marjorie Estiano) vai à empresa atrás do seu grande amor para tentar novamente beijá-lo. A vilã é expulsa, mas não desiste e se esconde perto dali, para esperar a saída de José Alfredo. Ela ouve uma conversa de Ismael (Jonas Torres) com Lorraine (Dani Barros) ao telefone. A golpista reclama que o marido anda distante e ele responde que já sabe tudo sobre o álbum de casamento de Marta e Silviano que ela roubou em troca de dinheiro.

Cora fica radiante com a descoberta e, horas depois, vê José Alfredo entrando no carro para ir embora. A tia de Cristina (Leandra Leal) ataca.

"Você vai ter que me ouvir, Zé, porque eu é que sou a mulher da tua vida! Não sou como a Marta, que te engana há séculos! É isso mesmo! A Marta, a sua esposa oficial, ela te engana porque foi casada com o tal de Silviano, o mordomo. Você sabia disso?".

"Marta e Silviano casados? De onde você tirou essa história absurda?".

"Existem provas. Um álbum! Foi roubado lá da casa do mordomo, andou por aí de mão em mão e muita gente deu uma folheada nele até que aquele Maurílio tratou de tirar ele de circulação à custa de muito dinheiro",  revela a megera, acrescentando que o biólogo devolveu o material a Marta.

José Alfredo, a princípio, não acredita e chama seguranças para se livrar de Cora. Ele vai ao encontro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e conta o que aconteceu. Para sua surpresa, a ninfeta diz que Magnólia (Zezé Polessa) também falou do álbum. O comendador segue para a casa da sogra para tirar a história a limpo e tem a confirmação. Ele vai à mansão e coloca Marta contra a parede.

"Vamos Marta, abre o jogo, me diz que tramoia foi essa! Não vou nem lhe dizer como fiquei pasmo com essa história. Por que você escondeu de mim que tinha sido casada com Silviano?".

"Porque ele me pediu, foi isso! E eu tive a nobreza de entender as razões dele. De evitar que ele fosse humilhado por você! Você nunca ia perder a chance de espicaçar o pobre do Silviano! Imagina que prato cheio seria para você ter meu ex-marido na nossa casa, como meu criado. Fico imaginando os comentários terríveis que ia fazer na frente dele".

"Em que momento você teve a brilhante ideia de plantar seu ex-marido dentro da nossa casa?".

"Depois que ele perdeu tudo! O Silviano estava na miséria quando me procurou para pedir ajuda. A essa altura você estava ficando cada vez mais rico e eu, talvez para me vingar das humilhações que ele me fez passar, tive a ideia de propor que se tornasse meu empregado. Primeiro, ele ficou chocado e se recusou, mas depois… Silviano não tinha mais onde cair morto, por isso não teve outra saída senão aceitar minha proposta".

José Alfredo continua muito revoltado, mas Marta deixa claro que jamais vai demitir o mordomo. A conversa é interrompida pela chegada de uma visita.

Império: Maurilio revela que está armando para Zé Alfredo
Império: Cláudio fica entre a vida e a morte
Império: Cora exige sexo com Zé Alfredo

Notícias Relacionadas