Notícias às 11:41

Incêndio abala a Fábrica do Samba, em São Paulo

Reprodução/Band News

Um incêndio de grandes proporções deixou a Fábrica do Samba, na Zona Norte de São Paulo, em chamas na segunda-feira (14). No incidente, a Independente Tricolor teve quatro carros alegóricos e fantasias destruídos.

A causa do fogo está sendo investigada. Pelo menos 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam durante cinco horas no combate ao fogo. O incêndio começou no barracão da Independente e no da Leandro de Itaquera, ambas do Grupo de Acesso paulistano. Nesta terça (15), os espaços passarão por uma perícia.

De acordo com Ulisses Ozzetti, diretor-geral de Harmonia da Independente Tricolor, ninguém estava trabalhando com faísca ou eletricidade. Segundo a escola, no momento do incêndio, 25 pessoas estavam dentro do barracão, mas conseguiram sair e ninguém ficou ferido.

A escola Leandro de Itaquera ocupa o barracão do lado da Independente, que ficou danificado, conseguiu tirar os carros alegóricos.

De acordo com Paulo Sério Ferreira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, tudo será refeito.

"Junto com os outros presidentes, nós vamos fazer de tudo pra que não prejudique em nada a Independente".

Em suas redes sociais, Mariana Pedro, rainha da bateria da Independente Tricolor, pede que todos se unam para ajudar a agremiação e solicita doações de roupas, alimentos e produtos de higiene.

Notícias Relacionadas