Notícias

15/05/2006 | 19h32m - Publicado por: LM

Indústria do cinema e escritores faturam com O Código Da Vinci

 

 

O lançamento do livro O Código Da Vinci, que já vendeu mais de 40 milhões de cópias, gerou possibilidades diversas no mundo editorial e cinematográfico.

 

A primeira e talvez a mais importante seja a possibilidade de gerar dinheiro. Quando se cita o título do livro (e do filme) logo se pensa em lucro. Uma indústria, a Da Vinci Inc., foi criada no ano passado e deverá se expandir muito depois do lançamento do filme no dia 19 de maio.

 

E no mundo editorial dezenas de “Da Vinci Clones” já chegaram às livrarias, uns visam derrubar as teorias construídas no livro e outros que tentam repetir as combinações vencedoras (suspense, mistério histórico, sociedades secretas, objetos de grande valor religioso perdido) em sua trama buscando o mesmo sucesso.

 

“O Código Da Vinci teve uma série de “crias” como nenhum outro livro,” disse Katherine Rushton da revista Bookseller.

 

“Há muitos “filhotes”, realmente. O público reconhece que se trata de obras que pretendem “pegar o vácuo” do livro de Dan Brown, mas ainda assim continuam vendendo muito bem.”

 

O único fenômeno editorial comparável foi a saga Harry Potter de JK Rowling cujos seis primeiros livros venderam mais de 280 milhões de cópias e os 3 primeiros filmes faturaram mais de US$ 3,5 bilhões e também fez aparecerem vários “filhotes” nas livrarias.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico