Notícias

13/10/2016 | 12h22m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews

Ingra Liberato: ‘Medo do sucesso me afastou da TV’

Atriz lança autobiografia no próximo mês

Ingra Liberato: ‘Medo do sucesso me afastou da TV’ - Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews

Sucesso nos anos 90, a atriz Ingra Liberato está completando 30 anos de uma carreira, segundo ela mesma, cheia de altos e baixos. De protagonistas de novela e símbolo sexual à uma vida longe dos holofotes, a atriz, hoje com 50 anos, revela, em livro, o grande medo que carregou por anos do sucesso.

"O sucesso traz consigo muita responsabilidade: é o medo de crescer, é o medo da responsabilidade e da exposição. No auge de um momento de muita exposição da minha carreira, eu abandonava tudo e ia morar no Rio Grande do Sul. Fiquei momentos paradas porque eu me afastei de lugares que poderia ter trabalho", explica ela em entrevista ao jornal Extra.

Há três anos, a atriz voltou a morar no Rio de Janeiro e segue aguardando convites para retornar à TV. Seu último trabalho foi na novela Balacobaco, exibida na Record em 2012. Ingra participou ainda de novelas de sucesso na Globo como Tieta, Meu Bem, Meu Mal, Quatro Por Quatro, A Indomada e O Clone, além de 16 filmes e três premiações como melhor atriz em festivais de cinema.

"A minha carreira tem grandes sucessos intercalados com uma auto exclusão do mercado. E o livro O Medo do Sucesso é uma auto avaliação sobre esse momento da minha carreira: de conquistar o sucesso, de realizar muito e depois se afastar do mercado. Isso se repetiu algumas vezes. Eu faço uma análise desse meu comportamento que é, na verdade, um medo de estar dando muito certo. É uma coisa muito comum, e as pessoas falam pouco disso", justificou ao jornal.

Solteira após dois casamentos (com o diretor Jayme Monjardim e com o músico Duca Leindecker, pai de seu único filho, Guilherme, de 13 anos), ela contou ao jornal Extra que hoje se sente curada e pronta para retomar a carreira de atriz na TV.

"Hoje, com 50 anos, eu percebo que o que fiz foi por fuga. Não cheguei a ter depressão e não pensei em abandonar a carreira. Atuar é o que sei e gosto de fazer. Fiquei 11 anos morando no Sul, afastada do Rio, e agora estou retomando os contatos com as pessoas. Quero trabalhar".

Ingra chegou a criar cavalos por quatro anos, dos 24 aos 28 anos de idade, e, por isso, passou a recusar convites para trabalhos.

"Até recentemente, eu tinha isso: uma conquista muito grande, um prêmio maravilhoso, um momento muito bom de carreira, isso aconteceu várias vezes: de estar num momento incrível de carreira, bombando, sendo elogiada, e justamente quando a coisa está luminosa, eu abandonava o barco", lembrou.

A autobiografia O Medo do Sucesso será lançada no próximo dia 2 de novembro pela editora L&pm, inicialmente em Porto Alegre, e vai contar também o período em que a jovem baiana chegou ao Rio e foi alçada ao sucesso.

"Eu falo dos bastidores da televisão, quando eu cheguei no Rio de Janeiro, aos 20 anos, sem conhecer ninguém, para passar umas férias de final de ano e fui ficando. Tranquei minha faculdade de dança em Salvador e logo estava numa novela da Globo, e no ano seguinte em 'Pantanal, e no terceiro ano já estava protagonizando uma novela de sucesso ('Ana Raio e Zé Trovão'). Eu conto como aconteceu esse caminho dos testes. Em algumas vezes, eu recebi oportunidades de desempenhar papéis importantes, e que algumas vezes eu cumprir a missão e recebi todas glórias, e em outras, eu tive medo: o medo diante de um sucesso alcançado e diante de uma oportunidade também".

Letícia Spiller vai publicar suas poesias em revista
Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros chegam de mãos dadas a teatro, no Rio de Janeiro
Paula Klien lança novo livro com a presença de Eriberto Leão
Cristiana Oliveira estreia peça com Luísa Thiré
Lázaro Ramos assiste a filme no Festival de Cinema do Rio

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico