Notícias

22/10/2016 | 11h00m - Publicado por: Bruna Milani | Foto: Márcia Alves/Divulgação GNT

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli participam do Programa com Bial

Amigas de longa data, atrizes revelam inspirações e falam sobre o mundo machista da TV

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli participam do Programa com Bial - Márcia Alves/Divulgação GNT

Esqueça aquela história que não existe amizade na televisão. Ingrid Guimarães e Mônica Martelli são as convidadas do Programa com Bial, exibido pelo GNT, e contam como começaram a amizade que existe há 20 anos. Elas se conheceram nas gravações do humorístico Chico Total, em 1996, e não se desgrudaram mais.

“Saímos de lá melhores amigas, peguei carona com ela. A gasolina acabou e eu achei normal porque também sou desligada como a Ingrid. ”, comentou Mônica que revela a empatia instantânea com a amiga.

Mas não é só na profissão que as duas se parecem. Criadas no interior, as duas têm os pais como referências.

“Criei um personagem que deseja muito se casar e encontrar um amor de verdade. Acho que é por isso que falo tão abertamente, sem medo e sem vergonha, porque não fui criada para casar. Minha mãe sempre dizia:  nunca dependa de homem, seja independente. Com isso aprendi que a única possibilidade de liberdade na vida é a independência financeira. Uso isso como um mantra. ”, explica Mônica.

Feminismo também é um assunto em comum para as amigas, que se inspiram no estilo de Dercy Gonçalves para quebrar certas “regras” da televisão.

“A Dercy com os palavrões, tinha que se colocar de forma masculina como uma reação para esse machismo todo. Mesmo hoje ainda tem muito disso. ”, diz Ingrid.  A amiga concorda e completa: “Tem total. Na época que eu fazia ‘Zorra Total’, ficava encostada na pilastra vestida de gostosa e era só. Tentava levar personagens, mas era só vista daquela forma. ”, conta Mônica.

Elas continuam com o assunto e defendem que querem combater a ditadura da beleza e usam os papéis para derrubar estes conceitos. “Acho que o feminismo já caminhou muito, não precisa mais ser radical. Não queremos ser como os homens, queremos os mesmos direitos. ”, explica Mônica. 

A atração irá ao ar no domingo (23), às 20h.

Instagram

Instagram

  • Uhuuu!! Vocês são demais!! OFuxico está chegando aos 200k de seguidores!! Estamos muito felizes. Muito obrigado. #Vem200kdoOFuxico
  • Marcelo Ié Ié disse para Flávia Vianna que está afim de dar um passo maior na relação deles:
  • Pelo segundo mês consecutivo, @anitta viu sua música Paradinha ocupar o primeiro lugar da lista de músicas mais ouvidas de um famoso aplicativo. Leia mais sobre esse assunto em #OFuxico!
  • Marcos Harter e Flávia Viana voltaram a protagonizar uma séria discussão, em A Fazenda - Nova Chance. Para você, quem tem razão?
  • @thalitareboucas fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a peça Fala Sério, Gente!, que, aliás, está em cartaz no Shopping Eldorado, em São Paulo. Confira!
  • Lucinda, personagem da @aandreiahorta, está causando em Tempo de Amar. A moça mostrou que está disposta a tudo para viver um romance com Inácio (@bruno_cabrerizo ). Conta para a gente: o que você está achando da personagem? Ela é a super vilã da novela das 18h, da Globo, ou só uma
  • A cantora @anitta manda um recadinho aos leitores de OFuxico e convida para assistir seu novo clipe. Confira!

OFuxico