Notícias

22/10/2016 | 11h00m - Publicado por: Bruna Milani | Foto: Márcia Alves/Divulgação GNT

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli participam do Programa com Bial

Amigas de longa data, atrizes revelam inspirações e falam sobre o mundo machista da TV

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli participam do Programa com Bial - Márcia Alves/Divulgação GNT

Esqueça aquela história que não existe amizade na televisão. Ingrid Guimarães e Mônica Martelli são as convidadas do Programa com Bial, exibido pelo GNT, e contam como começaram a amizade que existe há 20 anos. Elas se conheceram nas gravações do humorístico Chico Total, em 1996, e não se desgrudaram mais.

“Saímos de lá melhores amigas, peguei carona com ela. A gasolina acabou e eu achei normal porque também sou desligada como a Ingrid. ”, comentou Mônica que revela a empatia instantânea com a amiga.

Mas não é só na profissão que as duas se parecem. Criadas no interior, as duas têm os pais como referências.

“Criei um personagem que deseja muito se casar e encontrar um amor de verdade. Acho que é por isso que falo tão abertamente, sem medo e sem vergonha, porque não fui criada para casar. Minha mãe sempre dizia:  nunca dependa de homem, seja independente. Com isso aprendi que a única possibilidade de liberdade na vida é a independência financeira. Uso isso como um mantra. ”, explica Mônica.

Feminismo também é um assunto em comum para as amigas, que se inspiram no estilo de Dercy Gonçalves para quebrar certas “regras” da televisão.

“A Dercy com os palavrões, tinha que se colocar de forma masculina como uma reação para esse machismo todo. Mesmo hoje ainda tem muito disso. ”, diz Ingrid.  A amiga concorda e completa: “Tem total. Na época que eu fazia ‘Zorra Total’, ficava encostada na pilastra vestida de gostosa e era só. Tentava levar personagens, mas era só vista daquela forma. ”, conta Mônica.

Elas continuam com o assunto e defendem que querem combater a ditadura da beleza e usam os papéis para derrubar estes conceitos. “Acho que o feminismo já caminhou muito, não precisa mais ser radical. Não queremos ser como os homens, queremos os mesmos direitos. ”, explica Mônica. 

A atração irá ao ar no domingo (23), às 20h.

Instagram

Instagram

  • Na pele de Eduardo Montalvani, o gatão @edsoncelularireal faz uma participação especial em #MalhaçãoVidasBrasileiras e um convite aos leitores de OFuxico. 📽@flaviacirino
  • Após tentar por quatro anos, #AliceMilagres passou no teste e está no elenco de #MalhaçãoVidasBrasileiras. A filha de #GoreteMilagres vive a doce Maria Alice e mandou um recadinho aos leitores de OFuxico. Confira! 📽@flaviacirino
  • O grupo de street dance de Leandro (Dhonata Augusto) também se apresentou para a Imprensa na praça em frente ao Colégio Sapiência, na coletiva de #MalhaçãoVidasBrasileiras. Confira! 📽@flaviacirino
  • #MalhaçãoVidasBrasileiras foi apresentada à imprensa de maneira inovadora: um show particular para repórteres e fotógrafos. OFuxico registrou o momento, confira!📽@flaviacirino
  • @anamaria16 mudou o visual e mostrou tudo aos fãs, por meio do Instagram.
O que acharam desde novo corte de cabelo da apresentadora?
  • @micheltelo encheu a Internet de fofura, nesta segunda-feira (19), ao postar essa linda foto com seus filhos, Melinda e Teodoro. Quem aguenta, gente?
  • Glória Menezes recebeu alta do hospital, após passar cerca de três dias internada, para tratar de uma infecção respiratória. Confira mais em #OFuxico!

OFuxico