Notícias

16/01/2006 | 18h54m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Gabriela Viviane

Ingrid Guimarães estréia na direção sem a pretensão de virar diretora

Ingrid Guimarães estréia na direção sem a pretensão de virar diretora - Gabriela Viviane

A atriz Ingrid Guimarães debutou como diretora teatral na noite do último sábado, dia 14, quando estreou o espetáculo 7 Conto, escrito e interpretado por Luís Miranda, seu colega de elenco em Sob Nova Direção, da Globo. Mas, diferente de sua parceira Heloisá Perissé – que também está debutando na função, dirigindo a peça Alta Tensão –, Ingrid não pretende se tornar diretora.

“A Lolô (Heloísa) quer mesmo seguir essa carreira. Eu não. Só topei e toparei uma empreitada dessa, quando for um projeto especial como o 7 Conto. Aceitei o convite do Lúis Miranda para dirigir, porque sou fã dos personagens”, explicou Ingrid Guimarães.

A diretora era só elogios ao protagonista, que interpreta sete personagens diferentes no espetáculo.

“O Luís é superdirigível, tem muita disciplina. A única dificuldade que tive, foi organizar o excesso de criatividade dele. Fizemos, na verdade, uma parceria. Só tirei o caráter de show do Terça Insana e coloquei o de peça, de forma que a platéia não deixasse de rir dos papéis que ele representa. Incluímos também os vídeos, que funcionam como um personagem”, concluiu Ingrid que, nos dois próximos finais de semana, volta a se apresentar ao lado de Heloísa Périssé na peça Cócegas que, em março completa cinco anos de sucesso. Dessa vez, a implacável dupla se apresentará no Claro Hall, no Rio de Janeiro.

Personagens de 7 Conto

Caroline – Por ser uma criança negra, não consegue se identificar com os personagens das histórias do universo infantil. Quer ser atriz. Por isso, resolve pedir para o Walt Disney inventar uma personagem infantil e negra.

Dona Edith – Usando uma linguagem despachada e muito própria, ela fala de economia, política, culinária e ainda ensina como educar os filhos na favela.

Queixada –Guardador de carros, que perdeu completamente o fio da meada. É alcoólatra e gosta de filosofar, profundamente.

Detona – Defende a classe mais privilegiada, buscando resolver os problemas da elite e as denúncias da alta sociedade. Detona acha que a população de maior poder aquisitivo está totalmente injustiçada.

MC Dollar – Rapper rico, só usa grifes e fala do preconceito que a elite sofre por parte dos desfavorecidos. Defende a quebra do preconceito que se tem contra o relógio Rolex.

Sheila – Representa a decadência dos conceitos burgueses. Vive no mundo da futilidade, das altas rodas no jet set. Quando consome, sejam roupas, jantares etc., não se recorda e também não interessa quanto pagou: U$10,00? U$300,00? U$100.000,00?

Dona Arminda – Senhora de idade muito avançada. Aposentada que sofre diante da parafernália do mundo moderno, que só cria dificuldades para o idoso, como acesso aos caixas eletrônicos, à internet, enfim, à modernidade.

Serviço:

7 Conto
Local: Teatro Laura Alvin (Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema. Tel.: (21) 2247-6946)
Horários: sextas e sábados, 22h30; domingos, 21h30
Ingressos: sextas R$25,00, sábados e domingos R$30,00
Classificação Etária: 14 anos
Temporada: 15/01 até 19/02 (volta em 03/03)

 

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico