Imprimir

Notícias

13/05/2017 | 16h00m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Globo/Divulgação

Ingrid Guimarães: 'Já fiz sucesso na TV, no teatro e no cinema, não tenho que provar mais nada'

Atriz relembra início difícil e comemora antagonista em Novo Mundo

Ingrid Guimarães: 'Já fiz sucesso na TV, no teatro e no cinema, não tenho que provar mais nada' -  Globo/Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Não tem como olhar para Ingrid Guimarães e não lembrar de seus personagens pra lá de cômicos. Mas em Novo Mundo, apesar de fazer o telespectador rir, ela mostra bem mais de sua dramaticidade na pele de Elvira. 

"Fiz pouca novela e muita série. A minha volta  foi da melhor maneira possível. Nunca fiz trana das 18h e de época, sou atriz contemporânea e acredito muito no trabalho de identificação. Meus filmes tem público adolescente. Tenho programa no canal GNT voltado para mulheres. Foi a melhor oportunidade que poderia ter tido nesse momento, pedi pra fazer algo que nunca tivesse feito e ganhei a Elvira", disse Ingrid à reportagem de OFuxico, num intervalo de gravação na cidade cenográfica de Novo Mundo, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste carioca.

A atriz destacou que interpretar Elvira não tem sido difícil.

"Faço  um personagem de comédia Dell'arte, totalmente teatral e com ela posso exercer a minha história. Vivi 10 anos só de teatro. O personagem passeia pela tragédia, drama e comédia. É um sonho fazer um personagem com tudo isso, tão dentro da história. Eu separei o casal principal!", vibra Ingrid, referindo-se a Chay Sued e Isabelle Drumond. 

Antagonista da história, apesar dos toques  de vilania, Elvira caiu no gosto popular. 

"A repercussão está maravilhosa, toda hora me para uma velhinha na rua, é lúdico, só minha filha, que tem 7 anos, não gosta, fica dizendo 'mãe, não fala daquele jeito'. As pessoas dizem que Elvira tem mix feelings (sentimentos misturados). Eu e Chay estamos construindo uma relação muito legal. Ela é uma antagonista que não é odiada, as pessoas ficam confusas com a Elvira. Construí a personagem apaixonada, tudo o que faz é por amor aquele homem".

Ingrid ainda enfatizou a auto-estima da personagem.

"Ela se acha linda, famosa, poderosa, a melhor atriz da Europa, quem me dera ter essa auto-estima. Alguém escreveu na internet que ela é uma Leandra Borges portuguesa". 

Feliz com o trabalho, Ingrid lembra emocionada da fase difícil.

"Minha vida só mudou com a peça Cócegas, há 15 anos atras. Eu e Heloisa Perissé só tínhamos R$ 400 e montamos o espetáculo. Até hoje, todo mês ela me liga na data que estreamos e tal 'faz tantos anos e tantos meses que nossa vida mudou'. Ali eu saí pela porta dos fundos e entrei pela da frente, inclusive aqui na Globo".

Sem perder o astral, a atriz fez um balanço de sua carreira.

"Eu digo: foi um milagre. Deus deve ter pensado 'está na hora de ajudar essa moça'. Eu já fiz sucesso na TV, no teatro e no cinema, não tenho que provar nada é não tenho problema em daqui a pouco voltar a fazer um De Pernas Pro Ar (filme que estrelou por duas vezes). Tudo o que você me oferecer diferente do que já fiz, será prioridade".

O carinho pelo espetáculo Cócegas, que agrega fãs até hoje, fez com que Ingrid e Heloisa pensassem em reedição.

"É importante não jogar todas as fichas numa coisa só, não depender só da Televisão, do cinema. Eu e Lolô temos ideias a de voltar numa temporada curta para os fãs, isso me  emociona muito. Viver do meu trabalho é um presente. Sou dona da minha profissão, consigo produzir os filmes que quero. O cinema foi um presente divino. Nunca fui chamada pra nada, sempre fui atrás. Acho que consegui!".







Instagram

Instagram

  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico