Notícias

29/12/2010 | 14h18m - Publicado por: O Fuxico

Insensato Coração - Perfil dos personagens

Insensato Coração - Perfil dos personagens


Perfil dos personagens

Raul Brandão (Antônio Fagundes) – Sempre viveu para a família. Nascido e criado em Santa Catarina, prosperou em Florianópolis como empresário do ramo de Marketing, resultado de muito estudo e empenho. Amoroso e ético com os filhos, cobra responsabilidade de Léo, o mais velho, insistindo em que se mire no exemplo do caçula, Pedro.

Wanda Brandão (Natália do Vale) – Mulher de Raul, garota de classe média baixa na periferia de Florianópolis, subiu uns dois degraus quando se casou com Raul. Bonita,  interessante e vaidosa, tornou-se fútil após o casamento. Ama verdadeiramente os filhos e releva certas atitudes de Léo.

Léo (Gabriel Braga Nunes) - Quer melhorar de vida a qualquer preço, acredita que precisa ter dinheiro para conseguir o reconhecimento e o amor do pai e daí vem a grande dificuldade de relacionamento entre eles. Entrou na academia de formação de pilotos com o irmão, mas, como não gosta de nada que exija esforço, por isso desistiu da carreira.

Pedro Brandão (Eriberto Leão) - Franco, honesto, homem de coração aberto. Tem um relacionamento ótimo com o pai, é preocupado e carinhoso com a mãe, e o primeiro a defender o irmão Léo sempre que necessário – sem desconfiar do recalque dissimulado que Léo carrega contra ele. É um excelente piloto.

Luciana Alencar (Fernanda Machado) - Noiva de Pedro, é de uma família de classe média, natural de Santa Catarina. Era a melhor amiga de Marina na faculdade. É doce e frágil, sem muita personalidade.

Eunice Alencar Machado (Deborah Evelyn) - É de uma família de classe média modesta. Ama a única irmã, Luciana, noiva de Pedro. Sonha em ascender socialmente e tem atitudes motivadas pela inveja e mesquinharia. Casada com Júlio e mãe de duas jovens, mora em Florianópolis, mas sonha em viver no  Rio de Janeiro.

Júlio Machado (Marcelo Valle) - Marido de Eunice, pai de Leila e Cecília. Trabalha na firma de Raul, encarregado da parte administrativa da empresa. É dissimulado e invejoso.

Leila Machado (Bruna Linzmeyer) - Filha mais velha de Eunice e Júlio. Mesmo sem muito esforço, é uma jovem muito sedutora. Tem personalidade forte, é obstinada e batalhadora. Ela não concorda com os interesses da mãe, que só pensa em ascender socialmente.

Cecília Machado (Giovanna Lancelotti) – Caçula de Eunice e Júlio. Romântica, faz de tudo para não desagradar aos pais. Tenta sempre agir de forma conciliadora em casa. É amiga e cúmplice da irmã Leila, a quem admira.
Zuleica Alencar (Bete Mendes) - Mãe de Luciana e Eunice. Ponderada, generosa e compreensiva, é amorosa e dá valor à harmonia familiar. Viúva, está sempre próxima às netas. Sua mãe era irmã da mãe de Wanda, o que torna Zuleica parenta de Raul, Pedro e Léo por afinidade.

Umberto Brandão (José Wilker) - Irmão de Raul. Tem um pé na marginalidade. Perdeu o contato com a família faz tempo. Trabalha em Montevidéu como doleiro. É sedutor e esperto.

Floriano Brandão (José Augusto Branco) - Primo de Raul. Mora em Porto Alegre, onde tem uma fábrica de cerâmica. É casado com Olga e pai de Irene e Nando. É o chefe de uma família unida e ajustada.

Olga Brandão (Norma Blum) - Mulher de Floriano. É uma pessoa equilibrada, generosa e ponderada.

Nando Brandão (Pedro Garcia) - Filho de Floriano e Olga. Desde garoto, é grande amigo do primo Pedro. Tem um ótimo caráter.

Irene Brandão (Fernanda Paes Leme) - Filha de criação de Floriano e Olga. Juvenil e sedutora, tem uma queda obsessiva por Pedro, que não corresponde.

Tia Neném/Anita Brandão (Ana Lúcia Torre) – Tia de Raul, vive em Florianópolis. Por hábito, prazer e rancor, faz mexericos da família, com péssimas consequências. Recebe uma ajuda financeira de Raul para complementar a parca aposentadoria de professora.

Vitória Drumond (Nathalia Thimberg) – Viúva, milionária, dona de uma holding que inclui uma cadeia de shopping centers. É elegante bom caráter. Depois da viuvez, ficou à frente dos negócios. Perdeu os filhos num acidente e é muito amiga das netas Marina e Bibi. As três formam um pequeno núcleo familiar pleno de afetividade.

Marina Drumond (Paola Oliveira) - Neta de Vitória. Educada pela avó depois da morte dos pais num acidente, cresceu decidida, segura e bem-humorada. Acostumou-se a conseguir tudo o que deseja. Tem na prima Bibi sua confidente, e é também muito amiga de Carol.

Bibi/Abigail Castelani (Maria Clara Gueiros) - Neta de Vitória. É leve, divertida, ousada e cheia de personalidade. Está sempre cercada por bonitões, muitos deles atraído pelo dinheiro, mas é muito esperta.

Milton Castelani (José de Abreu) - Pai de Bibi. É o genro que Vitória nunca desejou ter. A mãe morreu no mesmo acidente dos pais de Marina e, sem dinheiro, pede ajuda da  filha. É um homem conhecido e simpático. Já fez de tudo, mas nenhuma de suas atividades lhe deu dinheiro.

Ismael Cunha (Juliano Cazare) – Motorista de Vitória. Teve uma infância pobre e esconde segredos. Sem moral ou ética, sabe dissimular quando lhe convém.

Isidoro Brito (Antonio Fragoso) – Copeiro-chefe da casa de Vitória. É leal e confiável, querido por todos. Participa, com discrição, dos problemas familiares. É simpático e bem-humorado.
 
Sueli Brito Aboim (Louise Cardoso) – Mãe de Eduardo e tia de Isidoro, é forte, batalhadora e bem-humorada. Perdeu o marido e teve que sustentar o filho sozinha. É  dona de um quiosque na praia de Copacabana.

Eduardo Aboim (Rodrigo Andrade) - Filho de Sueli. Formado em Marketing, sofre com o desemprego. Inteligente, responsável e competente,

Xicão Madureira (Wendel Bendelack) - Atendente do quiosque de Sueli. Fofoqueiro, mas gente boa.

Jonas Brito (Tucá Andrada) – Irmão de Sueli. Trabalhava numa firma de segurança até ser contratado por Vitória, por indicação de Isidoro.

Beto/Roberto Fisher (Petrônio Gontijo) – É executivo do grupo de Vitória. Profissional sério e competente, é ótima companhia. Irmão carinhoso, amigo do cunhado e dos sobrinhos. No amor, é romântico, mas ingênuo.
 
Oscar Amaral (Luigi Baricelli) – Casado com Gilda, é pai de Serginho. São  harmoniosos, cúmplices e leais. Alto executivo no grupo de Vitória, é seu braço direito.

Gilda Fisher Amaral (Helena Fernandes) - Mulher de Oscar e mãe de Serginho, grande amiga de Clarice Cortez. Bem-nascida, viajada e bem-humorada, é simples e tem o pé no chão. Esposa dedicada e mãe amorosa.

Vinícius Amaral (Thiago Martins) - Filho de Oscar, de uma relação casual que ele teve antes de conhecer Gilda. Tem má índole e vive em encrencas. Sempre foi recalcado. Com a morte da mãe fica sabendo a verdade sobre sua origem e decide procurar o pai biológico.

Norma Pimentel (Glória Pires) - Viúva, nunca teve filhos. É técnica em Enfermagem e trabalha como acompanhante de Silveira, em Florianópolis. Tem um charme oculto sob a aparência simplória. Vive modestamente, ganha pouco. É uma pessoa comum e sem ambições.

Jandira Mesquita (Cristina Galvão) – Presa por ter cometido um delito leve, é uma mulher alegre, simpática, leal e um pouco ingênua. Deslumbrada, é leitora ávida de revistas de celebridades. É grande fã de Natalie e se tornará amiga de Norma.

Cortez/ Horácio (Herson Capri) – Banqueiro de investimentos. Casado com Clarice, é pai de Paula e Rafa. Cortez vive da alta rotatividade - de capitais e de mulheres! Esperto e dissimulado, cultiva a imagem de homem correto, de família. Está sob suspeita de corrupção.

Paula Cortez (Tainá Müller) - Filha de Cortez de sua primeira esposa, é irmã de Rafa por parte de pai. Não estuda nem trabalha. Apesar da arrogância, no fundo tem baixa auto-estima e medo de ficar sozinha.
 
Rafa/Rafael Cortez (Jonatas Faro) - Filho de Cortez e Clarice, irmão de Paula. Estudioso e bom caráter, ele pratica wakebord. Um pouco alienado, não tem muita noção do que acontece fora da sua “gaiola dourada”.

Wagner Peixoto (Eduardo Galvão) – Advogado do banco de Cortez. Profissional competente e sério, sabe “dar seu jeitinho” quando necessário. Mulherengo, mostra interesse por Natalie.


Natalie Lamour (Deborah Secco) – Destacou-se como segunda colocada de um reality show fictício, que lhe deu fama nacional, mas breve. Envolvente e sedutora, tem os pés no chão. É vidrada em dinheiro e embora seja forte e batalhadora, sonha com um marido rico.

Roni Fragonard (Leonardo Miggiorin) – Simpático e fashion, é promotor de eventos. Grande amigo de Natalie, é também a grande esperança da ex-celebridade para voltar aos holofotes.
 
Douglas Batista (Ricardo Tozzi) – Irmão de Natalie, sabe que é atraente e se considera um cara esperto, mas é ingênuo e manipulável pelas mulheres. É, na verdade, sonhador e tem bom coração, mas não é chegado ao trabalho duro.

Haidê Batista (Rosi Campos) - Mãe de Natalie e Douglas. Trabalha como faxineira no Bar do Gabino, no Horto. Sustenta a casa e é crítica – mas sempre com bom humor - com os filhos por não arrumarem empregos “de verdade”.

Gabino Damasceno (Guilherme Piva) - Dono do bar no Horto onde Haidê trabalha. O estabelecimento fica num sobrado, que foi dos seus pais. Gabino mora em cima, embaixo funciona o bar e, no quintal, os frequentadores fazem uma roda de samba. Tem relação tumultuada, mas cômica, com o irmão.

Kléber Damasceno (Cássio Gabus Mendes) – Irmão de Gabino e ex-marido de Daisy, Kléber é repórter de um grande jornal. Investiga crimes econômicos e denuncia corruptos. É competente, justo, mas tem pavio curto. Leva os problemas para o lado pessoal e vive comprando briga.  É preconceituoso.

Daisy Damasceno (Isabela Garcia) – Ex-mulher de Kléber e mãe de Olívia. De bem com a vida, é secretária executiva no banco de Cortez. Honesta, franca e tem bom caráter. Não dá sorte sentimentalmente.

Olívia Damasceno (Polliana Aleixo) - Filha de Daisy e Kléber, é uma adolescente meiga, esperta e cheia de curiosidade pela vida.

Fabíola dos Santos (Roberta Rodrigues) – Cozinheira de mão cheia do Bar do Gabino, é uma cantora talentosa. Adora participar das rodas de samba do restaurante, o que deixa seu patrão contrariado.

André Gurgel (Lázaro Ramos) – Sensual e bem-sucedido, ele é o mais badalado nome do design no Rio. É um sucesso na profissão e na sedução. A sua regra número um é não se envolve afetivamente com nenhuma mulher. Mas não é cafajeste, nem machista.

Carol/Carolina Miranda (Camila Pitanga) – Alta executiva da área de Marketing, está em ascensão profissional. Veio de uma cidade do interior do Rio de Janeiro e é independente, decidida e dinâmica, sem tempo a perder. Contida, tem uma certa dureza, aumentada pelo fato de que nunca poderá ser mãe.

Alice Miranda (Paloma Bernardi) - Irmã e grande amiga de Carol. É mais romântica e meiga se comparada à irmã, mas é firme e forte, quando necessário. Ela sabe o que quer. Sonha conhecer um homem com quem possa viver um belo romance.
 
William Sampaio (Leonardo Carvalho) - Charmoso, bem-humorado, é um jovem designer de talento. Trabalha com André, no escritório de Marina. Romântico, gostaria de encontrar uma boa garota para casar.

Araci Laranjeira (Cristiana Oliveira) – Líder das detentas em um presídio.

Gregório Gurgel (Milton Gonçalves) – Pai de André, com quem tem um péssimo relacionamento. Gregório sofre de alcoolismo.

Marlene Souza (Ana Carbatti) – Irmã de André. Carola e vive “cobrando” da vida.

Nelson Mesquita (Edson Fieschi) – advogado que trabalha nas empresas de Vitória

Werner Lindenberg (Zé Victor Castiel) - Dono da empresa de táxi aéreo onde Pedro trabalha. Autoritário, Werner é controlador para lidar com os negócios.

(Olegário) Silveira (Hugo Carvana) - Tem gênio difícil, é implicante e controlador. Vive às turras com sua enfermeira, Norma. Ele sofre de problemas no coração.

Dalva Coutinho (Suzana Ribeiro) - Enfermeira amiga de Norma. Ela vai se deixar levar por más influências e prejudicará sua amiga.

Teodoro Amaral (Tarcísio Meira) – Viúvo milionário, nunca teve filhos. Grande amigo de Vitória. Curte a vida e gosta de viajar. É bem-humorado e rebelde. Tem ótima relação com o sobrinho-neto, Oscar, e sua família.

Henrique Taborda (Ricardo Pereira) – Executivo no banco de Cortez, é seu braço direito. Homem de confiança do patrão. Mas é dissimulado, ambicioso.

Clarice Cortez (Ana Beatriz Nogueira) – Mulher de Cortez. Rica de berço, é boa gente, fina e elegante. Feliz e realizada na função de esposa dedicada e mãe amorosa. Orgulha-se de Rafa e preocupa-se com a frivolidade e arrogância de Paula.

Zeca Peçanha (André Barros) - Amigo de Léo. Um rapaz “boa praça”.

Borges (Claudio Tovar) – Advogado amigo de Raul.
 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico