Notícias

19/08/2011 | 23h12m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução/Fotomontagem

Insensato Coração termina com pico de audiência de 50 pontos

Mesmo com grande sucesso e cercada de suspense, trama não conseguiu superar os índices de Passione, sua antecessora.

Insensato Coração termina com pico de audiência de 50 pontos - Reprodução/Fotomontagem

Insensato Coração encerrou sua trajetória colhendo louros de um grande sucesso. O último capítulo da novela, exibido nesta sexta-feira, 19, foi acompanhado pela grande maioria dos telespectadores brasileiros, todos querendo saber quem matou Norma.

A resposta veio com a revelação de que a assassina foi Wanda (Natália do Valle).  O desfecho começou com a mãe de Léo foi pega na boca da botija tentando colocar a pulseira que estava com Norma na caixa de jóias de Marina. Essa cena rendeu um dos picos de audiência da noite: 49,7 pontos.

Mais tarde, na delegacia, Wanda contou que foi até a casa da Norma e ouviu uma discussão de Léo e Norma. Ao saber que ela iria entregar o filho para a polícia, ela resolveu defende-lo e atirou. Três tiros à queima roupa.  Ao ver o corpo de Norma no chão, ela se aproximou, pegou a pulseira e fugiu. A arma ela atirou na lagoa próxima a casa. Ela terminou internada, louca numa clinica.

O capitulo foi exibido das 21h15  às 22h51 e, segundo a aferição prévia do * Ibope, marcou média de 47 pontos, com pico de 50. Em segundo lugar ficou a Record com, e em terceiro o SBT, marcando pontos. Um êxito inquestionável.

Mesmo registrando uma liderança de ponta a ponta, e com larga vantagem diante da concorrência, a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não conseguiu superar a sua antecessora, Passione, que conquistou  52  pontos em seu capítulo final

* Cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo. Os dados da prévia podem sofrer alterações em relação aos dados consolidados.

Todos os mistérios da trama foram revelados. Confira um resumo do capítulo final:

Léo (Gabriel Braga Nunes): Sequestrou Marina, a levou para um galpão abandonado e tentou faturar pedindo um resgate para a sua avó, Vitória Drumond (Nathália Timberg).  Se deu mal na hora da entrega do resgate. Pedro levou a maleta vazia, e disse a Léo que ele teria que pegar 1 milhão de Euros no cofre de um hotel. Antes obrigou o irmão a mostrar que Marina estava viva.

No momento em que Léo foi abrir o carro, Pedro o atacou e deu uma merecida surra. quando Léo estava quase morrendo de tanto apanhar, Marina o convenceu a parar.

Mais tarde, na delegacia, Léo ficou sabendo que todas as provas colhidas por Norma (Glória Pires) estava em posse da polícia. O safado foi condenado por seus crimes, e morreu na cadeia, assassinado pela gang de prisioneiros que trabalhava para Cortez. Foi jogado de uma laje, sob os aplausos de Cortez.

Cortez (Herson Capri): Amargou uma longa pena na cadeia. E ainda encarou um cara a cara com seu filho Rafa Rafa (Jonatas Faro), que descobriu toda a verdade sobre a morte da mãe. No final das contas foi ele quem vingou norma, acertando as contas com Léo

Natalie Lamour (Deborah Secco): Arrasou no ensaio como A Musa da Impunidade Zero para a revista Fogo Alto, virou celebridade dando entrevistas. Se candidatou a Deputada Federal e foi eleita prometendo fazer uma "drenagem linfática na corrupção". 

A cena do comício de Natalie rendeu outro pico de audiência, desta vez 49,4 pontos.

Primeira-mão: Insensato Coração termina com pico de audiência de 50 pontos O Fuxico/Fotomontagem

Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão): Finalmente o final feliz. Ele voltou a pilotar na antiga empresa onde trabalhava. O bebê nasceu no dia do casamento de Raul e Carol.

André (Lazaro Ramos): Ele também ficou numa boa com Carol (Camila Pitanga), mãe de seu filho. Os dois chegaram a conclusão de que não teriam futuro como marido e mulher, e seguiram como grandes amigos. Ele seguiu no estilo garanhão, cantando belas mulheres na boate. Acabou sendo convidado para ser padrinho do filho de Carole Raul.

Leila (Bruna Linzmeyer): Não ficou com André, e encontrou um novo namorado.

Raul(Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga): Finalmente os dois se acertaram. Carol se declarou dizendo: "Eu não posso viver sem você...Quero casar com você, ter uma família com você". E os dois se casaram, com direito a vestido de noite e tudo mais.

Douglas (Ricardo Tozzi)  e Bibi (Maria Clara Gueiros): Felizes para sempre, e ele fazendo planos de ser papai.

Paula (Tainá Müller): Condenada a prestar serviços comunitários por agredir Kléber, foi servir quentinhas.

Eduardo  (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo): Oficializaram a união em uma cerimônia familiar.  Eduardo finalmente acertou os ponteiros com seu pai, Kléber, que apareceu nbem na hora da cerimônia para estar ao lado do filho. Um bonito desfecho.

No final Hugo e Kléber acabaram como bons amigos.

Eunice (Deborah Evelyn): Servindo cafezinho como recepcionista do atelier de Gilda e Paula. Sensacional.

Júlio (Marcelo Valle): Acabou se dando bem, ao lado de uma super gata.

Haidê (Rosi Campos): Mesmo sem concordar, acabou sendo mãe de uma deputada federal.

Jandira (Cristina Galvão): Apareceu nas cenas finais para cumprir um pedido de Norma. Foi até a cadeia e contou para Cortez sobre todas as falcatruas de Léo. Com isso o banqueiro ladrão mexeu seus pauzinhos e mandou matar seu ex-assistente, que também estava preso.

Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovana Lancelotti):Casal viveu feliz.

Sueli (Louise Cardoso) e Kléber (Cassio Gabus Mendes): Juntos, formando uma família com Eduardo e Hugo.

Gabino (Guilherme Piva) e Fabíola (Roberta Rodrigues): Felizes e curtindo o sucesso do bar.

Roni Fragonard (Leonardo Miggiorin): Virou assessor parlamentar da deputada  Natalie.

Tia Neném (Ana Lúcia Torre): Sempre a mesma, bebendo e fofocando.

Vinícius (Thiago Martins): Condenado a 12 anos de cadeia.

Cenas finais: Batizado do bebê de Marina e Pedro. Discurso de Vitória sobre os sentimentos verdadeiros e a união da família.  E um show de Mart'nalia com todo o elenco e produção se divertindo.

 

Leia+: Penúltimo capítulo de 'Insensato Coração' chega a 50 pontos de audiência

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico