Notícias às 18:43

Instituto lança Cartilha Câncer de Mama com prefácio de Emerson Fittipaldi

Divulgação

Nesta semana, foi lançada a Rede Hebe Camargo de Oncologia no Icesp – Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira – em São Paulo, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Lu Alckmin. Durante o lançamento, o Instituto Arte de Viver Bem, realizou a entrega oficial da cartilha Câncer de Mama – As Leis como Suas Grandes Aliadas, trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que aborda todos os direitos que a mulher portadora de câncer de mama possui, mas desconhece.

"São muitos os direitos, que a mulher, mesmo depois do tratamento possui, mas que passam despercebidos pela grande maioria. Como exemplo, podemos citar as isenções de IPI, ICMS, IOF e IPA, na compra de carro zero com câmbio automático para aquelas que ficaram com sequelas, além do que fica fora do rodízio durante cinco anos, tempo que dura o tratamento", comentou Valéria Baraccat, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem.[

O prefácio da cartilha foi escrita pelo empresário e ex-piloto de Fórmula I e Indy, Emerson Fittipaldi, que traz muita história de superação em sua  própria carreira como atleta para chegar à vitória. Ele manda um recado para as mulheres em tratamento de câncer de mama:

"Sei que foi um choque quando você recebeu a notícia, que pegou o seu emocional. Você tem a capacidade de raciocínio para superar esse problema. Você tem que colocar muita fé em Deus. Eu acredito que essa força unida com os amigos e família, vai dar o apoio para a sua superação. E você vai superar! Você é uma guerreira. Então, boa sorte, fica com Deus e vai à luta", escreveu Fittipaldi no prefácio da cartilha. 

Emerson Fittipaldi faz festa de aniversário para os dois filhos
Emerson Fittipaldi se casa em São Paulo

Instituto lança Cartilha Câncer de Mama com prefácio de Emerson Fittipaldi

 

 

 

Notícias Relacionadas