Notícias

28/06/2013 | 17h29m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução

Instituto Zeca Pagodinho ganha prêmio por sua contribuição social

O filho do sambista é quem cuida do empreendimento

Instituto Zeca Pagodinho ganha prêmio por sua contribuição social - Reprodução

Zeca Pagodinho está comemorando mais uma vitória. Esta semana, o instituto que leva seu nome teve mais um reconhecimento por sua contribuição social.

O Instituto Zeca Pagodinho, localizado em Xerém, na Baixada Fluminense, ganhou o Prêmio Rio Sociocultural, que agracia as ações socioculturais do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua 4ª edição, a premiação tem o objetivo de identificar, premiar e dar visibilidade às ações inovadoras, criando potencial para que projetos exemplares se multipliquem.

O Instituto Zeca Pagodinho concorreu com outros nove finalistas e foi o grande premiado.

“Fico muito feliz em poder colaborar um pouco com a população. Meu filho, Louisinho, é quem cuida agora do instituto, passei o bastão pra ele”, disse Zeca a O Fuxico.

O Instituto Zeca Pagodinho é uma escola de capacitação artística e cultural por música sinfônica, artes integradas e cidadania. No local, crianças de 7 a 14 anos tem aulas de canto coral, musicalização infantil, prática de conjunto e teatro.  Após um tempo, quando desenvolvem e descobrem suas aptidões, eles são direcionados para o estudo de um instrumento específico.

Zeca Pagodinho toma cerveja em quiosque da Barra da Tijuca
Zeca Pagodinho comanda o samba em festa de Eri Johnson

Instituto Zeca Pagodinho ganha prêmio por sua contribuição social

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico