Notícias

17/04/2012 | 18h54m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Integrante do CQC atrai a fúria de jornalistas em Brasília

Maurício Meirelles cobria a visita de Hillary Clinton no Itamaraty quando se envolveu em discussão com outros jornalistas

Integrante do CQC atrai a fúria de jornalistas em Brasília - Divulgação

Uma equipe do CQC, com o repórter Maurício Meirelles, se envolveu numa baita confusão nesta segunda-feira (16) durante gravação no Itamaraty, em Brasília.

De acordo com o blog do jornalista Maurício Stycer, no portal UOL, Maurício Meirelles estava credenciado para acompanhar o encontro entre Hillary Clinton e o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

O repórter do CQC teria provocado a fúria de outros jornalistas que cobriam o evento ao se levantar no final da entrevista coletiva de Hillary, para oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado Americana. Tratava-se de uma brindadeira para associar ao fato de Hillary ter sido flagrada em uma balada na Colômbia, durante a Cúpula das Américas, na qual foi fotografada se divertindo.

+NEYMAR VIRA APRESENTADOR DO CQC POR UM DIA

Ainda segundo Stycer, Maurício Meirelles já havia causado irritação quando gritou “I love you, Hillary”, enquanto os cinegrafistas registravam a chegada da secretária ao Itamaraty.

O clima esquentou entre a equipe do CQC e os jornalistas políticos que cobriam o encontro. Houve troca de ofensas e por muito pouco os profissionais não partiram para as vias de fato, com agressões físicas.

Em sua página no Twitter, Maurício Meirelles comentou o fato ocorrido durante a gravação em Brasília.

“Sobre a confusão no Itamaraty: esperamos a coletiva da Hillary acabar. Ela já estava indo embora quando a abordamos. Não atrapalhamos, como dito”, escreveu o repórter no CQC no microblog.

O jornalista ainda comentou, também pelo Twitter, que muitos jornalistas, já na bronca com o CQC, usaram o fato para justificar uma atitude.

“Agimos após uma coletiva, no final. Nunca durante....Um dos jornalistas me chamou para porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”, afirmou Maurício Meirelles através do site de relacionamento.

As equipes de TV que estavam no Itamaraty cobrindo a visita de Hillary Clinton alegaram que a intervenção do CQC atrapalhou os trabalhos.

A discussão foi tão séria entre a equipe do programa da Band e os outros fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas, que foi preciso a intervenção do Itamaraty e da embaixada americana para evitar a agressão física entre os colegas.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico