Notícias

08/02/2015 | 15h55m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Internado com Alzheimer Maguila revela: "Quero viver muito"

O lutador conversou com Geraldo luís, direto do hospital onde está internado há nove meses

Internado com Alzheimer Maguila revela: \

O apresentador Geraldo Luís ficou bastante emocionado durante a exibição deste domingo (08) do seu programa, Domingo Show.

Ele entrevistou o lutador Adilson Maguila, que está internado há nove meses em um hospital paulista para o tratamento da Doença de Alzheimer. 

Esta foi a primeira vez que o ídolo apareceu na mídia desde que compareceu ao velório do apresentador Luciano do Valle, em abril de 2014.

Antes de encontrar pessoalmente Maguila, Geraldo conversou com a mulher do lutador, Irani, que contou que ele começou a ter sintomas de depressão já em 2000, quando estava deixando os ringues, e há quatro anos foi diagnosticado com o tipo de demência.

Ela também afirmou que o problema foi, sim, causado pela profissão de Adilson, que já não tinha permissão médica para lutar em sua última aparição no ringue, contra o brasileiro Daniel Frank.

Bastante emocionada e saudosa, Irani também relembrou boa parte de sua história com o amado, além de falar sobre as dificuldades que tem passado desde que Maguila ficou doente, principalmente com a associação criada por eles, o Projeto Amanhã Melhor, de ajuda às crianças carentes.

"Não quero ver o dia em que vou encontrá-lo e ele não vai mais me reconhecer", chegou a dizer ela, contando ainda que o marido corria o risco até de morrer enquanto estava lutando.

Visivelmente mais magro e envelhecido, Maguila mostrou que não perdeu sua tranquilidade e determinação mesmo doente, chegando a afirmar para o apresentador que a vida é uma luta constante e que vai lutar até seu último dia. "Quero viver muito", disse ele na ocasião.

"Campeão é campeão", disse Maguila, de forma lenta, mas bastante clara e com seu sotaque nordestino, enquanto dizia para Geraldo que, no começo de sua carreira, não gostava muito do apelido pelo qual ficou conhecido, que faz referência à um personagem de um desenho animado que era um macaco.

O lutador aproveitou a ocasião também para afirmar que o MMA não é uma luta, e sim um tipo de briga de rua, sem regras, ao contrário do boxe, que possui uma técnica específica.

Ele também se emocionou ao ouvir do jornalista que seus fãs ainda o amam e está torcendo por sua recuperação. "Uma hora eu saio daqui, é só uma 'recuperaçãozinha'", chegou a afirmar o campeão, que terá, em breve, sua vida contada em um filme e um livro.

Maguila fez questão de deixar claro que ainda recorda os principais momentos e marcos de sua vida, chegando até a cantar um trecho do samba Quem Usa Antena é Televisão, que costumava citar quando vencia uma batalha enquanto mandava abraços para seus principais companheiros, pouco antes de repetir seu clássico gesto de força e garra com as mãos, já no final da entrevista.

Em seu Instagram, pouco depois de terminar de apresentar seu programa, Geralfdo Luís postou algumas imagens do encontro e escreveu:

"A força da fé e do amor...Maguila o eterno campeão.#somostodosmaguila"

Babu Santana terá que emagrecer 25 quilos para interpretar Maguila
Depois de Tim Maia, Babu Santana será Maguila
Internado há três meses, Maguila descobre tumor no pulmão
Esposa de Maguila desmente boatos sobre morte do ex-boxeador e desabafa: “Esta luta não tem round”

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico