Notícias às 21:57

Intérprete de Chiquinha ganha na justiça os direitos de sua personagem

Divulgação/SBT
Fim de uma longa história. María Antonieta de las Nieves venceu o processo contra Roberto Gómez Bolaños e a emissora Televisa. Após 12 anos de batalha na Justiça, a atriz do seriado Chaves pode se considerar a detentora legal dos direitos da personagem Chilindrina, que, na versão brasileira do programa, tornou-se Chiquinha.
 
Em turnê no Peru, a atriz mexicana concedeu entrevista ao jornal local El Comercio nesta quarta-feira (24):
 
“O processo foi para mim um desgaste total. O que passei foi muito duro, mas agora posso dizer que foi um triunfo, pois agora a Chilindrina é só minha”, disse.
 
A decisão judicial trouxe novo ânimo à María Antonieta, que anunciou que não pretende se aposentar tão cedo. Além disso, a atriz pretende lançar uma autobiografia e produzir um espetáculo ao lado de Carlos Villagrán, intérprete de Quico.
 
O ator também travou disputa na justiça contra Chespirito, mas não teve o mesmo êxito que sua ex-colega do seriado. Em passagem recente pelo Brasil, Villagrán conta que não ganha nem cinco centavos pelas aparições do personagem em todo o mundo.
 
Em março de 2012, Chespirito, autor e intérprete de Chaves, ganhou homenagem especial pela sua carreira. Na ocasião, nem Villagrán nem María Antonieta foram convidados para o encontro.
 

Notícias Relacionadas