Notícias

18/04/2006 | 19h02m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: divulgação

Iran Malfitano: 'Fazia muito jabá, não queria deixar de ganhar dinheiro...'

Iran Malfitano: 'Fazia muito jabá, não queria deixar de ganhar dinheiro...' - divulgação

Deixar uma cidade em busca do sonho e não precisar fazer muito esforço para alcançar objetivos pode ser um tanto deslumbrante. E foi para Iran Malfitano.

Aos 18 anos, ele deixou a casa dos pais, no Espírito Santo, e mudou-se para o Rio de Janeiro, em busca da fama. Queria ser ator e, logo de cara, entrou para a linha de frente da Malhação. Era tudo o que ele queria. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ator, que volta à tevê mais uma vez, agora na novela Cobras & Lagartos, fala do deslumbramento que viveu.

“Vim de Vitória pra cá, fiquei deslumbrado. Um cara de 18 anos, com dinheiro, mulheres e fama. Não queria saber de mais nada”, conta.

A fase de bon-vivant custou caro ao ator. Sempre atrasado para as gravações e sem texto decorado, ele caiu no descrédito dos diretores. Era sempre repreendido e, ao invés de aprender a lição, ficava ainda mais displicente.

“Fazia muito jabá, não queria deixar de ganhar dinheiro pra ficar decorando texto. Toda hora tinha baile de debutante, presença em festas, eu já tinha carro importado e muita grana no bolso. Fui irresponsável e mau administrado pelo meu empresário. Chegava atrasado, era um horror. Depois fui pra Kubanakan, onde conheci o Carlos Lombardi. Ele, ao final do trabalho, disse que havia gostado muito de mim e me daria outra oportunidade quando pudesse”, lembra o ator.

Faculdade e teatro

Sem contrato, Iran Malfitano investiu no teatro. Produziu um espetáculo, mas para conseguir dinheiro, continuou fazendo presenças em festas. Até que surgiu o convite para protagonizar Os Ricos Também Choram, no SBT.

“Estava tudo certo. Cancelei todos os meus compromissos por causa da novela, mas tinha um inadiável, em Macapá, no exato dia da apresentação para a imprensa. Foi o que faltava, me dispensaram da novela antes de começar. Fiquei sem chão, super magoado e desempregado”, diz Iran Malfitano.

Para não ficar totalmente à toa, ele decidiu estudar e passou no vestibular para Biologia. Disposto a não levar o dinheiro tão a sério e priorizar a carreira, Iran fez teatro com o ator Bruno Gradin e amadureceu pessoal e profissionalmente. Ele lembra que após uma sessão da peça, ainda no palco, foi abraçado por Bruno que, diante da platéia, disse: “Agora você está atuando”.

Surgiu então o convite de Carlos Lombardi para uma participação em Bang-Bang.

“Era a chance que eu precisava pra provar a todos que eu merecia mais uma chance, que não era um caso perdido. Chegava cedo no estúdio e quando me procuravam, eu já estava arrumado, com o texto na ponta da língua, não só o meu, mas o dos outros personagens da cena também. Aprendi com os erros. Dei um tapa nas pessoas que falavam de mim. Agora estou tendo mais uma oportunidade, em Cobras & Lagartos e sei que vou surpreender muita gente”, diz.

Cheio de armações

Em Cobras & Lagartos, Iran será Téo, filho mais novo de Ramires (Aílton Graça) e Shirley (Elizângela). Ele é o orgulho da família e o xodó da mãe. O pai conseguiu pagar o curso de Economia do filho numa universidade de subúrbio e agora a família acredita que o rapaz trabalha numa corretora da bolsa de valores. Mas, na verdade, ele falsificou o diploma e passa as tardes na Zona Sul, indo à praia e se divertindo.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico