Notícias às 09:06

Irene Ravache e elenco de A Diarista conferem estréia teatral

Felipe Panfili

O bom humor e entrosamento que os atores do seriado A Diarista exibem na tevê, pôde ser conferido de perto pelo público que assistiu à estréia da peça As turca, na noite de quarta-feira, 4, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. No espetáculo, Cláudia Mello, intérprete da Dalila no seriado da Globo, é uma das atrizes em cena, ao lado de Andréa Bassit e Juçara Morais.
 
“Fiquei muito emocionada em ver a Claudinha no palco, ela é maravilhosa. Ao mesmo tempo em que é engraçada, é comovente. Chorei no fim da peça”, diz Claudia Rodrigues, protagonista de A Diarista.
 
Dira Paes, a Solineuza do seriado, foi ao teatro com Helena Fernandes, que interpreta a Ipanema. As duas deram um longo abraço na colega de trabalho.
 
“Claudia é uma atriz de teatro e se sente à vontade no palco. Dá orgulho saber que temos esse talento como colega de trabalho. Ela estava ótima, assim como as outras atrizes. A peça é linda”, destaca Dira.
 
Claudia Mello demonstrou surpresa ao ver que as colegas foram prestigiá-la.
 
“Estou muito feliz com esse novo trabalho e com os amigos que estão aqui. Tento levar um pouco de humor, mas sempre lembrando que a personagem tem uma certa carga dramática, ao contrário da Dalila, que é pura descontração”, diz.
 
A produção de As Turca foi feita por Irene Ravache, que mantém uma produtora teatral. Seu neto, Carlos Eduardo, e sua ex-nora, Regina, foram parabenizá-la pelo trabalho.
 
“Esta é a primeira vez que produzo uma peça para minhas amigas. A primeira vez que li o texto fiquei encantada. É a história de três mulheres muito simples, que relatam seu dia-a-dia, seus conflitos e suas alegrias. Encanta-me o teatro que valoriza os sinais emocionais, permitindo um encontro natural entre o ator e a platéia”, explica Irene.

Esfihas para a platéia

Ao final do espetáculo – assistido também por Dirce e Flavio Migliaccio, Ivone Hoffman e Lupe Gigliotti – o público ganhou esfihas de carne.
 
As Turca, peça dirigida por Regina Galdino, é uma homenagem ao povo árabe. O espetáculo conta a história de três irmãs descendentes de árabes que preparam um grande almoço de família. Passando por problemas financeiros, duas das irmãs enxergam a solução na volta de um filho, enquanto a outra busca soluções concretas para a crise em que vivem.

Notícias Relacionadas