Notícias

19/05/2006 | 16h22m - Publicado por: Tatiana Amin

Irene, Silvia e Marieta: três gerações reunidas

Pela primeira vez, a atriz Silvia Buarque se pegou comemorando o Dia das Mães. Apesar de ter tido sempre muitos bons motivos para parabenizar Marieta Severo, que define como uma mãezona, em sua casa nunca se festejaram datas como essa.

Em entrevista à revista Caras, Silvia admite que este ano não conseguiu ficar imune às comemorações, o motivo? A chegada de Irene (7 meses e meio), de seu casamento com o ator Chico Diaz.

“Na minha família, a gente nunca deu bola para isso. Nunca comprei presente no Dia das Mães, assim como nunca recebi no Dia das Crianças. E isso não foi problema, trauma, imagina. Tanto que não vou conseguir mudar, nem quero. Mas confesso que não deixo de achar charmoso ficar recebendo parabéns”, reconhece Silvia.

Reflexo desse momento de maturidade e equilíbrio, a atriz faz um elogio à mãe: “Ela sempre foi mãezona mesmo, com todas as qualidades e defeitos que esse ofício possa ter. Tem talento nato para isso”.

Marieta, que também participa da entrevista, não perde a oportunidade de retribuir o carinho: “A maternidade foi a melhor coisa que fiz na vida, e olha que fiz tanta coisa! Mas o mais bacana é ver que minhas filhas estão se tornando melhores mães do que eu. Cada uma educa a seu jeito, e tenho orgulho de todas”. 

Com uma gravidez não planejada, ela revela que foi uma alegria imensa quando nasceu a pequena Irene. “Independente do susto inicial, acabou sendo na hora certa. É inexplicável a alegria e a poesia de ser mãe. Estou adorando fazer isso em tempo integral”. 

E agora, a caçulinha dos Buarque de Hollanda já conquistou o posto de xodó da família. “Até a minha mãe, que às vezes era rígida com a gente, se tornou uma avó daquelas típicas, que deseducam bastante”, revela.

Mesmo tão novinha, Silvia já começa a pensar na educação de sua filha: “É claro que não pretendo reproduzir a educação que tive, afinal, é outra época, outra geração. Nem vou fazer tudo ao contrário. Apesar de ser filha de artistas, fui uma criança normal, tendo horários para a escola, balé, aula de inglês. Pretendo ter pulso e bom senso”.

Sobre semelhanças com a família, a atriz completa: “Vejo alguns traços de mim e do Chico nela, mas acho que ela não tem a cara de ninguém, é um mistério delicioso. Acho graça quando dizem que ela se parece comigo. Imagina, ela é supergordinha, bochechuda e toda redondinha, bem diferente de mim!”.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico