Notícias às 16:34

Irmã de Beyoncé faz crítica ao Grammy

Reprodução/Instagram/@saintrecords

O Grammy Awards do último domingo (12) deu o que falar. Com apresentações e discursos motivacionais, o evento reuniu os melhores cantores em um lugar. Mas os resultados das categorias não agradaram todos. Vencedora do prêmio mais esperado da noite, Adele ganhou na categoria Melhor Álbum do ano por 25 e desbancou Lemonade, de Beyoncé. Acontece que todos esperavam pelo contrário.

Em seu Twitter, Solange Knowles, irmã da cantora, manifestou sua insatisfação com a cerimonia: “Nos últimos 20 anos, só existiram dois negros que levaram para casa o prêmio de álbum do ano. Mas houveram mais de 200 artistas negros que se apresentaram na premiação. Criem seus próprios comitês, construam suas próprias instituições, deem prêmios a seus amigos, a você mesmo, e seja o ouro que você quer segurar”.

Além disso, ela compartilhou o texto de Frank Ocean, onde o rapper explicava que iria boicotar o Grammy por acreditar que a premiação e seus críticos sofrem de “vícios culturais e problemas nervosos”.

Pouco tempo depois, Solange apagou as mensagens após alguns seguidores lembrarem que artistas como Lauryn Hill, Ray Charles, OutKast e Herbie Hancock foram alguns dos que venceram o prêmio de Álbum do Ano desde 1997.

Vale lembrar que Adele também mostrou sua insatisfação no discurso, ao afirmar que o Lemonade foi “tão grandioso, elaborado, belo e apaixonante”. 

Notícias Relacionadas