Notícias às 07:45

Irmão diz que Amy Winehouse morreu por causa da bulimia

O irmão de Amy Winehouse disse que a cantora morreu mais por causa da bulimia do que por abuso de drogas e álcool. Alex Winehouse disse à revista Observer que Amy lutou contra a desordem alimentar, desde os 17 anos, e que a doença a deixou mais fraca e suscetível.

"Ela poderia morrer eventualmente, por causa de seu estilo de vida, mas o que a matou de verdade foi a bulimia. Se ela não tivesse uma desordem alimentar, seria fisicamente mais forte. Seus amigos eram todos assim. Eles pararam, mas Amy nunca conseguiu. Todos sabíamos que ela fazia isso (vomitar depois de comer), mas é quase impossível de se recuperar, especialmente quando não se fala sobre isso."

A Amy Winehouse Foundation recentemente doou dinheiro para a organização beneficente Beat para ajudá-la a criar um fórum na internet sobre as desordens alimentares.

"A situação neste país (a Inglaterra) é que há cinco ou seis anos atrás havia cerca de 10 ou 15 caridades de desordens alimentares por aí. Agora só há três, uma delas exclusivamente para jovens homens. A Beat estava precisando mundo de um fórum online para que haja sempre alguém por lá para se conversar. Eu só quero tentar chamar atenção para bulimia. É um problema realmente sombrio."

Amy morreu um julho de 2011 aos 27 anos. Os exames feitos em seu sangue revelaram que ela tinha cinco vezes mais álcool em seu sistema do que o permitido por lei. 

Amy Winehouse tentou se matar aos dez anos, revela novo livro
Cantora do Abba sente pena de Britney Spears e Amy Winehouse
Estátua em tamanho natural de Amy Winehouse será erguida em Londres
Pai de Amy Winehouse critica versão de Back to Black com Beyoncé e Andre 3000
Amy Winehouse ganha documentário do mesmo diretor de Ayrton Senna

Notícias Relacionadas