Notícias

24/05/2006 | 10h13m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Isabel Fillardis reúne artistas em prol da Força do Bem

Isabel Fillardis reúne artistas em prol da Força do Bem - Felipe Panfili

Mãe de uma criança portadora da Síndrome de West, Isabel Fillardis lançou a campanha A Força do Bem, na noite do dia 23 de maio, na Churrascaria Pampa Grill, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A atriz deu início ao primeiro cadastro nacional de pessoas com deficiência e foi às lágrimas ao contar que Jamal, de três anos, se reconheceu ao ver o comercial da campanha.

“Vocês não imaginam o que significa pra gente esse sinal. Ele sorriu, gargalhou, ficou muito feliz”, diz ela, entre lágrimas.

“Você prometeu, amor”, retruca o marido, Julio César, referindo-se ao choro da mulher.

“Mãe, você se saiu bem!”, diz a filha mais velha do casal, Analuz, consolando Isabel.

 A atriz relembrou que a palavra deficiência é usada desde a antiguidade. Na história, figuras como O Corcunda de Notre Dame, O Pirata da Perna de Pau e o artista Aleijadinho já carregavam esse rótulo.

“A gente não dá atenção, exclui e não faz nada. Existe no mínimo 16 milhões de pessoas que necessitam de um pequeno auxílio, de um trabalho, de uma escola, um remédio e não conseguem. Eu quis fazer esse trabalho. Papai do Céu foi bastante generoso comigo e me deu esse anjo, o meu filho Jamal, e disse ‘mamãe, muita gente está precisando de você também’. Queria respingar um pouquinho da luz que recebo para o meu filho”, conta a atriz.

Numa parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, o primeiro cadastro para pessoas com deficiência conta com um filme que será transmitido pela Globo e pelo canal Futura em todo o país a partir desta quarta-feira, dia 24 de maio. A expectativa é que o cadastro seja feito pela internet e pelos correios, através de uma caixa postal.

Susana fez doação em Salvador

Madrinha de diversas instituições sociais, Susana Vieira conta que teve uma crise de choro diante de crianças com paralisia cerebral em Salvador.

“Eu não sabia que a Isabel passava por esse problema. Sou engajada em muitas causas, sou madrinha da Apae de Caxias, Niterói e Mendes e de uma casa para portadores de paralisia cerebral, em Salvador. Quando estive lá, levei um choque. Não sabia que os portadores dessa paralisia não tinham controle sobre o corpo e que existissem tantas pessoas com esse problema. Tive uma crise de choro e tive que me desculpar diante das mães. Prometi que sempre ajudaria, que faria o que pudesse para abrandar o sofrimento daquelas pessoas. E fiquei impressionada como essas mães mantêm a alegria. Conversei com o Jaider Soares, patrono da Grande Rio, e mandamos dez cadeiras de rodas pra lá”, conta Susana.

Zeca Pagodinho também participa da campanha e destaca: “Conheço tudo o que é doença. Acho que toda causa social é legal, ainda mais no país em que a gente vive. Se não for por nós, está tudo perdido. Sou um cara criado no subúrbio e lá na periferia vejo muita gente que sofre com deficiências, mas não tem a menor condição de se tratar. A Isabel teve oportunidade, felizmente. A maioria não chega a lugar nenhum”, diz Zeca.

Filiado ao Greenpeace, à Anistia Internacional e outras instituições, Milton Nascimento conta que têm fãs especiais em Minas Gerais que o fazem acreditar em dias melhores.

“Tenho fãs na minha cidade que são especiais e são altamente produtivos. Tem uma menina que pinta e compõe como poucos. Fico muito feliz em participar dessa campanha. O artista, em toda história, é quem puxa os movimentos. Se eu canto, toco, influencio na alma das pessoas, tenho que estar na frente para aqueles que precisam”, filosofa Milton.

Camisas exclusivas

Patrícia França, Sharon Menezes, Adriana Bombom, Chica Xavier, Antônio Pitanga, entre outros, participam da Força do Bem.

Isabel ganhou uma estampa exclusiva do artista plástico Romero Britto, radicado em Miami, e vai comercializar camisas. Cada uma terá um código na etiqueta, através do qual o usuário poderá acompanhar a evolução da criança à qual aquela verba foi destinada.

Para participar da campanha, basta acessar o site www.forcadobem.org.br ou www.cnbb.org.br

Instagram

Instagram

  • Na noite da última quarta-feira (25), aconteceu a inauguração do Boots Club, a boate do pai de Neymar Jr., no Rio de Janeiro. Muita gente famosa compareceu, inclusive os ex-BBBs desta edição. Venham ver  as fotos no site OFuxico! (Crédito 📸: Thyago Andrade/BrazilNews)
  • Wesley Safadão descobre sexo do terceiro filho em Chá Revelação e reação do cantor é tão engraçada que vira meme na internet. Quer saber mais? Venha conferir no site OFuxico! 😂 (Crédito das fotos: Reprodução/Instagram)
  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen

OFuxico