Notícias

09/10/2012 | 16h03m - Publicado por: Monica Cruz | Foto: Ag.News

Ivete Sangalo apresenta seu novo álbum, em São Paulo

A cantora divulga seu trabalho Real Fantasia, que está chegando às lojas

Ivete Sangalo apresenta seu novo álbum, em São Paulo - Ag.News Abrir Galeria

Atualizada às 17h15

Ivete Sangalo escolheu o hotel Renaissance,  próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, para a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (9) para lançar seu mais novo álbum, Real Fantasia. E seguindo a linha da capa de seu novo produto, a cantora usou um vestido na cor pink.

Jornalistas e alguns famosos, como Ticiane Pinheiro, foram convidados para conferir as novas músicas da baiana. A mulher de Roberto Justus chamou atenção com seu vestido vermelho de renda e um belo colar.

O álbum de Ivete Sangalo traz um novo repertório, com músicas gravadas em estúdio e duas composições de sua autoria.

A primeira música do trabalho, No Brilho desse Olhar, foi lançada há três semanas e já lidera as paradas de rádio do país, além de estar entre as cinco mais vendidas do programa iTunes.

Sobre o álbum Real Fantasia

A canrora começou a selecionar as músicas entre março e abril, sendo o álbum finalizado em setembro. Os compositores e músicos mostram seus trabalhos a ela e ela seleciona o que gosta.

"Eu nunca faço um disco com a intenção "de". É sempre uma resposta às minhas sensações. Nunca quero cantar coisas antes do disco".

Apesar da sonoridade bastante latina, Real Fantasia não foi feito pensando em atingir o público das línguas hispânicas. Ele foi todo gravado e produzido em sua casa.

Só Num Sonho foi em homenagem ao maquiador e amigo Silvio Giorgio

"Ele estava me maquiando em casa e desabafando que vivia um momento muito difícil. Ele estava muito abatido e, na hora, me veio uma letra. Ele me maquiando e eu peguei um papel e fiz a letra e falei: Fiz uma música para você e espero que isso sirva de motivação para que você se ame, se curta e compreenda essa relação de uma forma mais clara".

Além disso, Ivete afirmou que o marido, Daniel Cady, e o filho, Marcelo, são sempre grandes fontes de inspiração.

Significado de Real Fantasia para Ivete

"Minha vida é uma real fantasia. É uma vida de uma mulher normal, de vida doméstica, de trabalho, de consciência de querer coisas de mulher, de cidadã, e a fantasia de ser artista. Porque tudo o que gira em torno disso é o que dá poesia à minha profissão. É o fã, a música, o disco, a imprensa, o show, o que eu penso sobre cada música quando vou gravar... O nome é uma tradução exatamente da minha vida".

Novo show

Ivete faz o lançamento do disco no Via Funchal, em São Paulo, no dia 30 de novembro. E os detalhes do show já estão certos.

A cantora conta que o espetáculo terá um grande trabalho com as luzes e seu figurino terá muito brilho e sensualidade.

"Agora eu estou mais magrinha, em forma... Eu estou gostosa há muito tempo. Agora tem aquela coisa que não usar mais meia, faixa, essas coisas. Queimei minhas faixas todas, sabia? Botei tudo no chão, joguei álcool e taquei fogo", falou, divertindo a todos na coletiva.

Novela Gabriela e carreira na atuação

"Foi uma experiência tão boa que não imaginei ficar tão feliz. Aprendi muita coisa. Quando cheguei, eu literalmente sentava e prestava atenção. A princípio, eu pensava "Eu quero fazer bem feito". Depois, já sentia o que o personagem sentia. O elenco foi extremamente receptivo e me instruiu de diversas formas. Generosidade era a palavra de ordem, comentou, não deixando de elogiar Antonio Fagundes, com quem fez par romântico na trama, vivendo o coronel Ramiro, e aprendeu bastante", comentou. Agora, ela decidiu dar um tempo até passar o baque do final da trama e pretende repetir a experiência.

Trabalho e a família

"Existe uma agenda programada para que eu assuma esses compromissos sem  ferir a minha família, meu marido e meu filho. Essa minha rotina de mãe e de mulher é a minha prioridade, pela importância que isso tem para mim e para eles. É importante para eles saberem que tenho uma atividade que me deixa feliz e que os enche de orgulho".

A chegada dos 40 anos

Perguntada se mudou algo com a chegada dos 40 anos, ela brincou e disse "os glúteos". Depois, falou sério:

O 40 é muito mais um número do quanto você viveu e pode aprender. Mas, bicho, eu queria ter aprendido mais... Estagnei nos 15, emocionalmente falando.

Sobre ser mãe novamente

Ao ser questionada sobre se almeja ser mãe novamente, Ivete ilustra sua resposta com um passo a passo da reprodução humana, citando óvulos e espermatozoides. "A carapaça forma, às vezes não forma, mas que eles estão na estrada, estão", comentou, deixando a entender que não evita uma nova gestação.

Em tempo: o novo CD de Ivete chega às lojas também nesta terça-feira (9). 

Ivete Sangalo realiza coletiva para lançamento de álbum

 


Instagram

Instagram

  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico