23/06/2006 | 15h40m - Publicado por: Bartira Betini | Foto: Alisson Prodlick
A experiência adquirida por celebridades em contato com o pai virou tema de livro. Entre os 54 depoimentos, como o da cantora Ivete Sangalo, o jornalista William Bonner, o desenhista Mauricio de Souza, e ainda dos atores Paulo Autran e Cássio Gabus Mendes, relatam a influência que receberam dos patriarcas de suas famílias.
Ivete fala por exemplo da influência musical que herdou do pai. E William Bonner, de sua timidez e medo, quando moleque, e como a sabedoria do pai o ajudou a superar certas dificuldades.O livro Aprendi Com Meu Pai – 54 pessoas bem-sucedidas contam a maior lição que receberam de seu pai”, do jornalista Luís Colombini, está nas livrarias de todo o Brasil.
“São relatos comoventes, alegres e inusitados. Nós estamos num mundo muito doido, as pessoas estão sem referência. Por isso é importante resgatar o que aprendemos comCom 256 páginas, o trabalho de reportagem surgiu de uma reflexão.
“Conversando com um amigo eu percebi a importância que meu pai teve para a minha formação. Por isso resolvi escrever essa experiência em forma de histórias vividas por pessoas conhecidas de todos. Cada depoimento foi transformado em um texto cativante e com título”, conta Colombini.Uma das histórias que mais marcou o autor foi a do empresário Belarmino Fernandez Iglesias Júnior, proprietário dos restaurantes da marca Rubayat, bastante conhecida e freqüentada pela classe alta e artística,
O livro custa R$ 34,90 e mais informações podem ser obtidas no site da editora Versar, recém criada por Luís (www.versar.com.br), que tem 17 anos de experiência como jornalista, com passagens pelas revistas Forbes e Veja.
“Meu pai, que adorava Nelson Gonçalves, Alcione, Jacó do Bandolim e Elis Regina, dizia que todos os ritmos têm valor. ‘Com música não pode ter preconceito’, dizia.”