Notícias

31/01/2012 | 12h07m - Publicado por: Felipe Carvalho, de Salvador | Foto: Reprodução/Twitter

Ivete Sangalo: “Em Salvador eu gosto de me mostrar. Eu me exibo muito”

O Fuxico acompanhou de perto os preparativos da baiana para o Carnaval

Ivete Sangalo:  “Em Salvador eu gosto de me mostrar. Eu me exibo muito” - Reprodução/Twitter

Ivete Sangalo reuniu um grupo de vários jornalistas na manhã desta terça-feira (31), no Hotel Zank, em Salvador, na Bahia. Ela lançou oficialmente a sua festa de Carnaval chamada de Todo o Mundo na Bahia com influências multiculturais. Como sempre muito animada, Ivete fez a plateia se divertir com suas piadas e confessou que adora se mostrar.

“Adoro cantar no Carnaval porque me exibo como nunca me exibi em lugar nenhum. Porque eu gosto de me mostrar mesmo. A expressão é essa: aqui em Salvador eu gosto de me mostrar. Eu me exibo muito , gosto de falar muito e meu trabalho é um prato cheio. Não tem como eu me exibir mais! Além de cantar eu tenho meu talk show. Se eu pudesse ficar falando com o público no meu show, passaria horas.”

Em conversa com O Fuxico, ela revelou que ficou tímida quando se viu na responsabilidade de protagonizar uma personagem da série As Brasileiras, da Globo, com direção de Daniel Filho.

“Quando Daniel me ligou me disse que eu era atriz e eu falei ‘pera aí’. Eu estava muito envergonhada, afinal são vários artistas consagrados lá. Foi engraçado,  mas quando entrei num elevador, olhei no espelho e falei para mim mesma ‘leve a sério’. Eu acho que foi por isso que eu senti um gosto de quero mais. Foi muito legal fazer minha primeira protagonista. Ela tem um ‘quê’ meu, mas sou diferente. Quando for passar na tevê, vou ver sozinha trancada no quarto.  Vou ficar arrasada se ouvir uma crítica.”

No repertório, a baiana está preparando uma coletânea dos grandes sucessos de sua carreira e alguns hits do verão, além de sua música de trabalho para a festividade, Qui Belê, que faz parte do trabalho Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square.

“Eu fico atenta aos movimentos populares porque eu gosto do que é popular. Faz parte da minha personalidade. Eu tenha a sorte de morar perto da Comunidade da Gamboa, que inclusive são meus amigos. Às vezes nem ouço em rádio, mas estou sempre atenta ao que é popular. Quando eu ligo o rádio em casa, fico atenta ao que está tocando. Ficamos seis horas no trio e temos de tocar o que o povo gosta. A gente tem de tocar Michel Teló, Ricardo Chaves, Pitbull... Tem de botar o povo para se divertir! Toco música de todo mundo, além do meu repertório. É isso que faz a força.”

O figurino de Ivete promete arrasar em todos os dias de folia. A cantora pegou influências de vários países para compor suas roupas e aderiu alguns detalhes genuinamente baianos para subir no trio.

“Eu trouxe vários temas e sempre que eu viajava pelo exterior e pelo Brasil sempre achei os lugares parecidos com Salvador. Não consigo me desvencilhar da imagem da cidade e da poesia da Bahia. Comecei a perceber que via a Bahia em vários países diferentes. No figurino as referências são os tecidos japoneses, chineses, asiáticos num geral, México, Peru (que sempre tem coisa boa!). Vamos usar estes tecidos com amarrações diferentes que se faz aqui.”

Ivete também deve trazer uma surpresa: o rapper americano Pitbull que entrou em contato com a produção da cantora para participar da grande festa.

“Pitbull entrou em contato e é possível que ele venha. Ele quer vir e será muito bem vindo. Eu vou convidando os artistas, mas é difícil explicar o que é o Carnaval de Salvador. Todos os artistas que pisaram aqui não conseguem deixar de voltar. Shakira ficou impressionada! Eu disse que ela teria uma ideia do que acontece nas ruas de Salvador e ela ficou impressionada com as pessoas pulando o tempo todo. É complicado mostrar pelo Youtube essas coisas. As pessoas se impressionam que eu canto seis horas.”

O Carnaval de Ivete começa oficialmente na quinta-feira (16), no bloco Cerveja&Cia, no Circuito Dodô. Na sexta-feira (17) ela faz uma pausa para descansar antes de pegar pesado durante os próximos dias. No sábado (18), ela se apresenta novamente na mesma folia e também percorre o circuito Barra/Ondina. Depois, de domingo (19) a terça-feira (21) ela permanece no Bloco dos Corujas, um dos mais tradicionais no Carnaval de Salvador e que está há 11 anos sob seu comando.

“Acho que todo o Carnaval baiano será uma homenagem ao Jorge Amado que está completando 100 anos. Durante o percurso quero falar trechos de Jorge Amado e tudo o que se refere a ele. O tema do meu Carnaval é Todo o Mundo na Bahia e ele é daqui.”

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico