Notícias às 08:36

Ivete Sangalo entra em campanha e toma banho frio em prol de doença

Reprodução Instagram

Mark Zuckerberg lançou a ideia no Facebook. No Brasil, ela chegou através de Luciano Huck. Numa corrente inusitada, famosos e anônimos passaram a publicar vídeos no Instagram em apoio ao combate à Esclerose lateral amiotrófica. Ivete Sangalo se juntou a outras estrelas mundiais e se molhou com um balde de água gelada para demonstrar seu apoio e contar que fez uma doação ao centro de pesquisas sobre a enfermidade no Brasil.

“Olhem, eu já fiz a minha parte. Agora quero ver Fátima Bernardes, William Bonner e Gilberto Gil fazerem o mesmo!”, desafiou Veveta antes de se jogar na água gelada.

A brincadeira dá o direito a cada pessoa desafiar mais três amigos, e assim por diante. Preta Gil, Fernanda Paes Leme e outras celebridades por aqui já entraram na onda. Nos Estados Unidos, o instituto de pesquisa e combate à ELA, sigla da doença, já arrecadou mais de 11 milhões de dólares. Por lá, Justin Bieber, Justin Timberlake e outras celebridades também se juntaram à causa.

O motivo do banho gelado tem um porquê. Essa é uma das formas de tratar a doença, que ataca diretamente os nervos ligados ao sistema muscular e motor, ou seja, os pacientes perdem a sensibilidade, que pode ser recuperada pela água fria ou outras técnicas.

Carlinhos Brown chega cheio de energia ao show do Criança Esperança 2014
Morre a viúva de Reginaldo Rossi
Em Paris, Juliana Paes visita a Torre Eiffel
Ivete Sangalo desembarca em Florianópolis em seu jatinho
Segundo colocado do Superstar, banda Jamz lota casa em São Paulo

Notícias Relacionadas