Notícias

21/08/2016 | 10h49m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Ivete Sangalo: 'Me sinto muito melhor hoje, com maturidade'

Cantora admite que pinta os cabelos para esconder fios brancos

Ivete Sangalo: 'Me sinto muito melhor hoje, com maturidade' - Reprodução
Que Ivete Sangalo tem disposição de poucos, é fato. E, diante disso, a revista Canal Extra, do jornal Extra, acompanhou a cantora baiana em um dia de gravação do programa Superbonita, exibido no canal por assinatura GNT. A partir de segunda-feira (22) às 21h30m, Ivete trará outros aprendizados com a reestreia do programa, a quarta temporada consecutiva sob seu comando. 
 
Entre convidadas especiais como Bruna Marquezine, Alcione e Susana Vieira e dicas de maquiagem, corpo e outros clássicos temas do universo cor-de-rosa, a cantora se debruçará no assunto do ano: o feminismo. Num dos poucos momentos em que politiza a conversa com a publicação, a baiana diz acreditar que o movimento pode abraçar outras causas.
 
"O feminismo apareceu em busca da igualdade de direitos. Não admito um homem bater numa mulher. Ao mesmo tempo, uma mulher não pode bater num homem. Eu levanto todas as bandeiras. Contra a homofobia, o maltrato às mulheres, o abuso sexual de crianças e adolescentes... Acho que o feminismo é isso: respeito a todos".
 
E completa, negando ter sofrido qualquer tipo de abuso:
 
"Existem nos anais da humanidade várias possibilidades de cantadas. Mas nunca as encarei de maneira pejorativa. E, em todas as ocasiões em que eu precisei dar uma interceptada, sabe aquele toque do tipo 'ô, rapaz, preste atenção', fui respeitada".
 
Vaidosa na medida, ela contou à Canal Extra que, numa época em que selfie virou regra, está sempre preparada para fotos.
 
"Não tenho receio de sair de casa com o cabelo molhado, mas não desafio a boa vontade das pessoas. Hoje em dia tem selfie, é normal que todos peçam para tirar foto. Tenho que estar arrumadinha. Mas vaidade para mim sempre foi cuidar da saúde. Faço atividade física e me alimento bem. Claro que isso reflete no corpo, nas unhas, no cabelo".

À revista, a cantora destacou que sua rotina de malhação é diária com treinos funcionais na academia, acompanhada de personal trainer. Descanso apenas nos dias de show. Segundo ela, a folga foi necessária com a idade. Aos 44 anos, a Ivete reconhece a passagem do tempo. 
 
"Sempre gostei das minhas pernas, do meu colo. Mas agora estou amando meus glúteos. Ele vivia muito distante, não queria se aproximar de mim. Agora, depois de 40 anos, começamos a namorar".
 
A baiana deixou claro que condena o peso que as mulheres dão ao processo de envelhecimento.
 
"Os homens não falam nisso, aceitam o cabelo grisalho, as rugas, lidam melhor com o assunto. Ganhei muita celulite depois da gravidez, mas adquiri tantas outras coisas. Quando começo a me condenar com a idade, lembro que veio meu filho, minha paz. Eu me sinto muito melhor hoje, com toda maturidade".
 
Idade nunca foi tabu para Ivete, casada com um homem 13 anos mais novo. A cantora enfatizou na entrevista que releva essa diferença que tem com o nutricionista Daniel Cady, pai de seu filho, Marcelo, de 6. Mas nem sempre foi assim...
 
"Confesso que, no início do nosso namoro, eu ficava fazendo as contas. Quando eu tiver 50, Daniel terá 40... Ferrou. Mas nossas conversas são avessas a essas questões. É uma preocupação que hoje nem existe. Ele ria de tudo isso e dizia para eu tirar essas coisas da cabeça. Meu marido fala que nenhuma mulher da minha idade chega virada do show, brinca com filho e no outro dia acorda e vai malhar. E vamos combinar que não é grana, beleza nem idade. Relacionamento é o encaixe com a pessoa. E, se você encontra esse encaixe, meu bem, é uma delícia".
 
Mãezona de Marcelo, de 6 anos, Ivete diz ter atenção especial com a educação do pequeno.
 
"Eu tento encarar que estou formando o marido de uma outra mulher. Não é verdade? Digo sempre: 'Filho, ninguém pode te bater nem você pode deixar ninguém te desrespeitar'. É tão difícil educar. Falo que é uma espécie de vigília. Em todo momento, é preciso condicionar a criança. E, quando conseguimos fazer isso com êxito, nos tornamos alguém melhor. Não tenho dúvida de que sou uma pessoa muito mais evoluída".
 
Filho, marido, agenda de shows e comerciais... Para dar conta dessas tarefas, a cantora guarda alguns segredinhos de beleza. Usa diariamente uma água termal especial à base de água de coco. Faz hidratação com frequência nos cabelos e os pinta pelo menos uma vez por mês (sim, ela admite ter fios brancos como toda mulher!). Não fuma nem bebe. Ressaca? Nunca teve.
 
"Eu era muito próxima da minha mãe, e ela nunca gostou de beber. Tomo aquele vinho básico, uma taça, no máximo, para não ficar tão antissocial no meio da festa. Mas nunca tive o costume de usar nada que me tire do meu estado cru, que possa de alguma forma me fazer perder o controle".
 
 
Instagram

Instagram

  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group

OFuxico