Notícias às 17:00

Ivete Sangalo: ‘Nunca achei que fosse ser famosa’

Reprodução/Instagram

Se o Brasil tem uma rainha, essa rainha é Ivete Sangalo. A baiana está há anos no mercado musical e sempre no topo das paradas. Além de muito talentosa, Veveta – como é carinhosamente chamada – tem uma alegria que conquista o coração dos brasileiros. A fórmula talento + simpatia deu certo logo de cara. Mas ter tantos fãs assim, não era uma coisa que passava pela cabeça da “mainha”.

“Nunca achei que fosse ser um mulher famosa ou música, já fazia aquilo porque era natural”, contou à Preta Gil, em uma entrevista para a edição de aniversário da Cosmopolitan.

A ficha só caiu quando a Banda Eva, da qual fez parte, foi se apresentar no Rio de Janeiro e a cantora foi reconhecida por um taxista. Daí para frente, a mãe de Marcelo, de oito anos, dominou a indústria da música no Brasil. Com 18 anos de carreira solo, ela acaba de lançar o seu primeiro single, À Vontade, em parceria com Wesley Safadão.

“A ideia de um single é muito bem vinda lá de fora (…). Eu estou adorando! (…) Nem me lembro mais de como faz disco, estou perdida num barco. Isso me trouxe um conforto e uma possibilidade de diversificar. (…) Divulgar algumas músicas que ficavam perdidas no disco. É importante que todas cheguem ao público”, comentou.

Ainda no bate-papo com a amiga, Ivete relembrou momentos marcantes de sua infância. A artista cheia de energia sempre foi assim. Era uma sapeca. Gostava de brincar na rua, de fazer piquenique em Juazeiro e, claro, de cantar muito. A música favorita: “É agora o mar, marechera, mareaô”, relembra a artista. E, inclusive, lhe rendeu um apelido, para o tio Malo: “Até hoje ele me chama de Mare, porque eu cantava errado”.

Essa menina que explodia energia continua viva nos palcos. Mas, no dia-a-dia, a gata tenta ficar mais calma e poupar-se para dar o máximo em tudo o que vai fazer; seja para os fãs ou para o filhote. Segundo seu relato à avó de Sol, a dona do hit Poeira chegou a ficar dias sem dormir e, por recomendações médicas, teve que desacelerar.

"O médico explicou que essa energia não traz frutos. Você não fica concentrada, (…)  está fazendo tudo mal-feito. E tive que tomar um indutor do sono. (…) Aquilo me incomodava, eu dormia bem mas acordava meio lagartixa. Aí parei de tomar. O negócio é Panda Pop (o jogo)", divertiu-se.

Notícias Relacionadas