Notícias

30/07/2012 | 17h35m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Ivete Sangalo: 'Se eu vivesse naquela época, ia ser quenga'

Estrela fala da "doçura" de Maria Machadão e do apoio de Fagundes

Ivete Sangalo: 'Se eu vivesse naquela época, ia ser quenga' - Divulgação/TV Globo

Ivete Sangalo disse que se vivesse nos anos 1920, como sua personagem, a cafetina Maria Machadão, na novela Gabriela, ela seria “quenga”, expressão comum no linguajar nordestino para mulher que vive na prostituição.

“Se eu vivesse naquela época, ia ser quenga! Eu não sei se eu me adequaria às regras daquele tempo. Existe um drama em torno dessa época, mas acredito também que existiam mulheres que se casavam por amor e maridos que amavam suas esposas”, disse a atriz e cantora, em seu tom brincalhão.

Ivete torce por um romance entre Maria Machadão e Ramiro Bastos (Antonio Fagundes).

“Eu quero que venham mais emoções da Machadão com o Ramiro. Toda personagem que tem um romance o público gosta, ainda mais porque ela é uma mulher forte e o Ramiro é um homem dominador”, avaliou Ivete.

Ela também mostrou humildade ao avaliar seu trabalho como atriz. “Eu não quis ver a primeira versão da novela por não ser uma atriz experiente. Hoje já me considero uma atriz, estou me dedicando muito, mas sei que sou uma iniciante. Gabriela é uma obra fechada, mas quem traz à tona a personalidade dos personagens é o ator.”

A estrela também revelou o apoio recebido de Antonio Fagundes nas gravações.

“Fagundes me pegou pela mão e disse: ‘Olhe, querida, você se acalme, você vai arrasar!'. Sabe quando você tá no escuro e a pessoa te traz uma lanterna? Foi assim. Ele é maravilhoso. E ele tem uma coisa incrível que é acreditar no que está acontecendo enquanto atua. Eu pensava comigo: ‘Eu não tenho outra alternativa senão ser Machadão’. Não era Fagundes, não era eu. Éramos Ramiro e Maria Machadão. É constrangedor se eu não fizer bem”, contou.

Ivete vê doçura no seu papel de cafetina. “Machadão é uma mulher endurecida pela vida e muito manipuladora. Mas a doçura dela existe, porque amou e não teve retorno. Então quando vê alguma menina tentando viver o que ela já viveu, protege de uma forma áspera. Ela ama muito as quengas sem poder dar ousadia, então pune as meninas com severidade, mas sem perder a doçura”, observou a cantora, em entrevista publicada no site da novela das 23h.

Ivete diz que o filho deu um sentido mais abrangente à sua vida
Ivete Sangalo posta foto dos bastidores de Gabriela
Ivete Sangalo dá expediente na Globo com uniforme do Vitória
Intérprete da primeira versão de Maria Machadão critica Ivete Sangalo

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico