Imprimir

Notícias

10/06/2018 | 09h00m - Publicado por: Bárbara Contiero | Foto: Reprodução/Instagram

IZA e George Ezra se apresentarão no Festival Cultura Inglesa. Saiba curiosidades!

Line-up é completo e forte, prometendo muita música boa e apresentações icônicas

IZA e George Ezra se apresentarão no Festival Cultura Inglesa. Saiba curiosidades! - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Neste domingo (10), acontece na Barra Funda o 22º Festival Cultura Inglesa. O show gratuito é sempre repleto de talentos, artistas em ascensão e atrações internacionais, especificamente vindas do Reino Unido. Em 2018, contaremos com a participação de George Ezra e IZA.

Veja algumas curiosidades sobre IZA:

1  - IZA, Isabela Lima, começou a cantar com 14 anos na igreja

2 - A diva é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC- RJ (Pontifícia Univerdade Cristã) e trabalhou como editora de vídeos, até desistir de tudo e voltar para música.

3 - Ela gravava covers de artistas como Beyoncé para seu canal no Youtube e foi exatamente pela plataforma que a Warner Music a descobriu.

4 - IZA é cantora, mas também pode ser considerada um ícone da moda. Suas principais inspirações na hora de montar o look são Rihanna e Grace Jones.

5 - Quando fala de suas principais inspirações para carreira, IZA cita Lauryn Hill, Beyoncé, Tina Turner, Diana Ross, Stevie Wonder, Tinashe e Rihanna.

6 - IZA chamou a atenção do público em 2017, ao publicar em seu canal do Youtube um cover de Put A Spell On You, da Nina Simone.

7 - Dona de uma voz poderosa, sua música mais famosa é Pesadão, em parceria com Marcelo Falcão. A música foi lançada em 2017, mas continua no topo das paradas brasileiras e se mantém, com tranquilidade, nas mais tocadas das rádios.

8 - Em 2018, após o sucesso dos singles Pesadão, Ginga, Te Pegar e Esse Brilho É Meu, IZA lançou seu primeiro álbum de estúdio, Dona de Mim.

9 - IZA é feminista e sempre faz discurso defendendo causas anti-racismo.

“Faço parte de um grupo de mulheres que está mudando a indústria musical, que ainda é machista, e estimulando outras mulheres”, declaro a cantora.

10 - Atualmente, IZA substitui Anitta nas apresentações do programa Música Boa Ao Vivo, tendo estreado nesse papel na última terça-feira (5).

Confira algumas curiosidades sobre o cantor George Ezra:

radio 1 sass GIF by BBC Radio 1’s Biggest Weekend

1 - George Ezra nasceu em Hereford, na Inglaterra e canta desde os 13 anos.

2 - Seu início na música foi num tributo a banda Wheatus. George cantava os vocais femininos das músicas, apesar da voz grave.

“O pior era que eu me caracterizava. Usava delineador e os skinny jeans da minha irmã. É embaraçoso, de verdade”, brincou George Ezra em 2015 durante sua participação no Saturday Night Live.

3 - Ele tem dois álbuns de estúdio: Wanted On Voyage (2014) e Staying At Tamara's (2018)

4 - George contou com a participação de Sir Ian McKellen no vídeo de Listen To The Man, single presente em seu primeiro álbum.

“Foi estressante tentar atuar ao lado dele. Eu não sou um ator e ele é fenomenal”, desabafou o cantor sobre a experiência.

5 - Aos 13 anos começou a cantar e compor, ele contou ao Jornal da Globo que todas a músicas eram horríveis, por isso sua mãe falou para ouvir Bob Dylan. Desde então o cantor americano é uma das principais inspirações de George.

6 - A maior parte das composições para o Wanted On Voyage foram feitas durante uma viagem de trem pela Europa. Ele não queria fazer canções falando só aquilo que via em Hereford, mas cantar sobre o mundo. Ironicamente, ele não esteve em Budapeste, mas sua música mais famosa recebe o nome da cidade.

7 - Staying At Tamara's foi inspirado num desafio que o cantor fez para si mesmo: viver num apartamento com alguém desconhecido. A pessoa em questão acabou intitulando o álbum, apresentou novas pessoas a George e abriu os olhos dele para as partes boas da experiência.

8 - George Ezra diz que sua colega de apartamento não ficou muito contente quando descobriu que tinha inspirado o título, na verdade, a reação dela foi a mais indiferente possível

9 - O primeiro single de Staying At Tamara's, Don't Matter Now, foi inspirado principalmente na batalha de George Ezra contra a ansiedade. A canção foi o jeito encontrado por ele para refletir todo o mix de sentimentos.

10 - Ambos os álbuns de George Ezra ficaram em primeiro nas paradas britânicas, o primeiro levou-o inclusive a se apresentar no BRIT Choice Awards de 2015.

Os dois artistas de vozes únicas e potentes, estarão no 22º Festival Cultura Inglesa.

O Festival Cultura Inglesa acontecerá no domingo (10), localizado no Memorial da América Latina. Os portões abrem as 15h, mas os shows só começam 16h.

budapest GIF by George Ezra







Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico