Notícias às 20:30

J.K. Rowling escreve nova biografia de um dos personagens de Harry Potter

Getty Images

J.K. Rowling acaba de divulgar a biografia de Celestina Warbeck, personagem de Harry Potter. A autora escocesa publicou o perfil da cantora, que é mencionada na série de livros, apesar de nunca aparecer diretamente, no site Pottermore. Ela a descreveu como uma de suas personagens ocultas preferidas, comparando-a com a estrela galesa Dame Shirley Bassey.

"Celestina Warbeck é uma das minhas personagens fora de cena preferidas na série Harry Potter e é parte do mundo de Potter desde sua concepção. Apesar de nós nunca lançarmos o olhar para Celestina durante todos os sete volumes dos livros de Potter, eu sempre a imaginei à semelhança de Shirley Bassey na aparência e no estilo", disse a escritora ao Today.

"Eu roubei seu primeiro nome de uma amiga com quem trabalhei anos atrás na Anistia Internacional, em Londres”, acrescentou.

A biografia, que pode ser lida apenas por assinantes, detalha a criação de um coral na escola Hogwarts para atender aos talentos de Celestina.

"A voz extraordinária de Celestina era perceptível desde cedo. Desapontada ao saber que não havia algo assim numa escola de bruxos, Mrs. Warbeck relutantemente consentiu que sua filha se matriculasse em Hogwarts, mas posteriormente bombardeou a escola com cartas pedindo a criação de um coral, clube de teatro e aulas de dança para mostrar os talentos da filha", afirmou.

A passagem surge na sequência do lançamento do conto de Rowling no começo desse ano, que foi relatado na perspectiva da inescrupulosa colunista Rita Skeeter e apresenta Harry, aos 34 anos, com cabelos grisalhos e uma misteriosa nova cicatriz em seu rosto.

O fragmento de 1.500 palavras, intitulado Dumbledore's Army Reunites, também apresenta personagens conhecidos como Ginny Potter nee Weasley, Hermione Granger, Ron Weasley, Neville Longbottom, Luna Loveggod e os filhos de Ginny e Harry, James e Albus, quando o grupo visita a final da Copa Mundial de Quadribol.

J.K. Rowling escreve conto sobre Harry Potter adulto
J.K. Rowling prepara três filmes inspirados em Harry Potter
J.K. Rowling leva saga de Harry Potter para o teatro
J.K. Rowling e Wesley Snipes apagam as velinhas no dia de hoje
J. K. Rowling vende a casa onde escreveu a saga Harry Potter

Notícias Relacionadas