Notícias

29/05/2015 | 13h54m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Getty Images

J.K. Rowling roda a baiana por causa de união gay no Twitter

Escritora de Harry Potter defendeu a medida da Irlanda em discussão com a Igreja Batista

J.K. Rowling roda a baiana por causa de união gay no Twitter - Getty Images

J.K. Rowling se envolveu numa briga e tanto no Twitter esta semana. Ela falou sobre o casamento gay (que recentemente foi aprovado na Irlanda) e comentou com alegria o fato, celebrado em todo o Reino Unido depois de um Reverendo Popular. A artista brincou ao falar que Dumboldore, que é homossexual em Harry Potter, e Galdalf, o Mago de O Senhor dos Aneis, até poderiam se casar, agora que a União foi aprovada pelo público irlandes.

"Eles poderiam se casar na Irlanda", respondeu J.K. no microblog, toda empolgada com a notícia de que a Grã-Bretanhã deu mais esse passo em direção às Liberdades Individuais. Mas, o tweet da autora acabou causdando desconforto no perfil de uma Igreja Batista da Irlanda, que sempre se posicionou contra a aprovação da União.

E acabou que a Organização que deveria pregar a paz acabou desafiando a escritora, num tom nada esperado por uma Instituição que prega a palavra de Deus.

"Então J.K. Rowling quer que Dumbledore & Gandalf se casem na Irlanda; se isso acontecer, nós iremos protestar", disse a Organização.

Sem deixar a provocação barata, Rowling continuou a discussão, com uma lição e tanto para todos. Ela lamentou que pessoas ainda sejam contra as individualidades de cada ser humano.

"Uma pena que uma bela união e um lugar tão bonito explodiria suas pequenas e intolerantes mentes em suas cabeças duras!", alfinetou a escritora, que também tem outros livros além da saga do Bruxinho, como Morte Súbita.

Apesar de os fãs da inglesa dizer que não valeria a pena discutir com pessoas que produziam discurso de ódio, a criadora da Saga disse que não se pode deixar jovens gays desamparados.

"É importante que jovens gays assustados vejam discursos de ódio sendo desafiados!", concluiu.

J.K Rowling responde tweet curioso de fã sobre sexualidade de Dumbledore, do Harry Potter
Taylor Swift é a segunda colocada na lista dos mais influentes da Internet
Livros de J. K. Rowling viram série de TV
Veja curiosidades de O Diabo Veste Prada
Daniel Radcliffe confessa ter problemas de memória

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico

OFuxico