Notícias às 15:54

Jack Nicholson está com mal de Alzheimer, diz revista

Getty Images

Depois de várias especulações de que Jack Nicholson poderia se aposentar em breve, agora o tabloide The National Enquirer revelou que isso pode realmente acontecer, já que o ator de 77 anos foi diagnosticado com a doença de Alzheimer.

Uma fonte próxima ao ator revelou à publicação que ele está lutando contra o problema há algum tempo, mas que sua saúde está se deteriorando. No dia 18 de setembro, Nicholson foi flagrado em um restaurante de Beverly Hills e uma fonte relatou ao site o que viu.

“Jack parecia estar muito confuso sobre para onde ele estava indo quando chegou no restaurante. Ele estava descabelado e com um olhar distante. Jack costumava ser o Rei de Hollywood – agora ele parece ser um frágil homem velho”, disse a fonte.

A National Enquirer também ouviu outra testemunha mais próxima ao ator, que falou da atual situação dele.

“Fale sobre a palavra Alzheimer para Jack e ele já responde curto e grosso! Ele não quer ouvir nada a respeito. No máximo, ele fala: ‘tenha a vida que eu tive nas últimas quatro décadas e veja se você lembra todas as coisas’”, disse a fonte.  “De vez em quando, ele parece estar a quilômetros de distância quando você tenta ter uma conversa com ele”, continuou.

Vale lembrar que, em 2013, boatos que Nicholson estaria com Alzheimer surgiram na imprensa norte-americana, mas o fato acabou sendo negado.

"Agora ele raramente sai de casa e quando sai, parece estar desorientado", disse a fonte. "Ele está com o início da doença, mas ninguém sabe exatamente o segredo médico que poderia estar por trás disso", comentou o informante.
 
A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. E é caracterizada pela dificuldade progressiva em reter memórias recentes, adquirir novos conhecimentos, fazer cálculos numéricos e julgamentos de valor, manter-se alerta, expressar-se na linguagem adequada, manter a motivação e outras capacidades superiores, de acordo com o Dr. Drauzio Varela.
 

 

Jack Nicholson faz caretas em fotos com fã
Jack Nicholson dormia com um martelo embaixo do travesseiro
Jared Leto pode interpretar o Coringa na telona
Amigos desmentem aposentadoria de Jack Nicholson
Jack Nicholson se aposenta de Hollywood, sem fazer alarde

Notícias Relacionadas