Notícias

25/10/2016 | 15h55m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/André Schilliró

Jacqueline Sato sobre estreia no cinema: ‘Experiência Incrível’

Atriz ainda está no ar na novela Sol Nascente como Yumi

Jacqueline Sato sobre estreia no cinema: ‘Experiência Incrível’ - Divulgação/André Schilliró

Ela já foi Miss Barueri e, no ano de 2008, concorreu ao Miss São Paulo representando a cidade da região Metropolitana, mas foi na televisão que ela se realizou. Depois de apresentar alguns programas em outras emissoras, Jacqueline Sato vem interpretando brilhantemente a personagem Yumi, na novela Sol Nascente, da Rede Globo, e, em conversa com o OFuxico, falou sobre carreira, estreia no cinema e projetos para o futuro.

Questionada sobre a aceitação do público com relação à sua personagem, Jacqueline contou que está muito feliz por todos estarem torcendo por Yumi. “Na sinopse da personagem muito do que tem acontecido já estava previsto. Mas sem dúvida a aceitação do público conta muito. E estou muito feliz que estão torcendo pela personagem. Esta aceitação do público contribui mesmo para que o personagem cresça. Só tenho a agradecer. Até o hoje o assédio foi puro carinho. É muito bacana ver que o seu trabalho realmente toca outras pessoas. Alguns até brincam que gostariam de ter uma amiga como a Yumi. É muito gratificante”, disse.

Jacqueline é uma das atrizes da nova geração e contou sua estratégia para melhorar em todos os quesitos cada vez mais. “Aprendo muito observando. Sempre busquei levar as coisas de forma leve, e conviver com eles só reforça isso. Fazemos nosso trabalho com muita dedicação e responsabilidade, mas também nos divertimos muito”.

A atriz ainda revelou que, para poder interpretar Yumi da melhor forma possível, teve que fazer alguma mudanças em sua vida, como começar a praticar surfe e até modificar um pouco o seu sotaque paulistano.

“Tem uma parte muito solitária da preparação que são as primeiras impressões que o ator tem da personagem. E, em novela, a intuição fala muito, pois a cada semana a gente desvenda algo novo do personagem. Mas entender as fraquezas, as inseguranças, se ela é mais otimista ou pessimista, quais os seus valores, isto tudo se dá na leitura e é a primeira etapa. Digo que a preparação para um personagem nunca acaba. Sinto que continuo me preparando pra ela. A cada dia, a cada cena. Fora esta parte subjetiva, busquei praticar o esporte que ela pratica. Iniciei aulas de surf e estou adorando. Além de, a pedido do Léo Nogueira, modificar um pouco meu sotaque que é mais paulista para me aproximar do sotaque mais carioca predominante entre os atores da novela”, afirmou.

Mas a vida de Jacqueline não se resume apenas à novela, não. A atriz também fez sua estreia nos cinemas com o filme Talvez Uma História de Amor, que deve estrear só no ano que vem. No longa, ela atua ao lado de Mateus Solano, a quem rasgou elogios.

“Sim, foi maravilhoso! Meu primeiro longa. Acabei de filmar esse mês. Filmamos a festa de aniversário da minha personagem, Carol, no topo do edifício Martinelli. Estava lindo! São Paulo está ainda mais bonita no filme. Foi uma experiência incrível! Sempre quis fazer cinema. Foi de tanto assistir a filmes, e me apaixonar por boas histórias que quis me tornar atriz. E jogar com o Mateus foi demais! Ele é um ator que admiro muito, e que passei a admirar ainda mais. O filme é lindo, sensível, com certeza algo muito especial para o nosso cinema. Estou orgulhosa de fazer parte dele”, disse.

A atriz ainda falou sobre as diferenças entre a novela e o cinema e que, no caso, o diretor Rodrigo Bernardo, que também é seu namorado na vida real, teve um papel importantíssimo.

“O tempo no cinema é outro. Podemos investigar mais, e neste caso, o diretor Rodrigo Bernardo tem um papel muito importante. Ele tem uma sensibilidade incrível e sabe conduzir muito bem nós atores. Ele sempre ensaia e dá exercícios para estabelecer a relação entre os atores minutos antes de filmarmos. Isto faz muita diferença. Vamos descobrindo juntos novas possibilidades”, contou.

E, se não fosse atriz, Jacqueline já tem na ponta da língua sobre qual seria sua profissão. “Sou muito apegada a natureza e aos animais. Teria seguido para Engenharia ambiental. Me preocupa a situação do nosso planeta. Acho que precisamos dar mais atenção a isto. Buscar atitudes ecológicas no nosso dia a dia e expandir isto, fazer outras pessoas enxergarem que cada um pode contribuir com pequenas ações. Por exemplo, separar o lixo reciclável do orgânico. Muita gente ainda não faz isto, e é um absurdo. Tentar despertar esta consciência em prol ao meio ambiente no maior número de pessoas é algo de suma importância nos nossos dias”, disse, emendando um recado à população.

E o talento de Jacqueline Sato é tanto que ela já despertou olhares de produtores e diretores de futuras produções, mas que ela prefere manter em mistério.

“Fui consultada para fazer uma série e um filme, mas ainda não posso passar mais informações. Então, enquanto isso, estou super focada na novela. Meus projetos são meus estudos. Inclusive em roteiro. É algo que sempre gostei e tenho vontade de aprender mais. Acho que que posso ir desenvolvendo paralelamente e que está intrinsecamente ligado ao trabalho do ator. Um ajuda o outro”, finalizou.

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico