Notícias

19/05/2006 | 19h08m - Publicado por: Ará Rocha

Jair Rodrigues é o homenageado do Prêmio Tim

Este ano, a IV edição do Prêmio TIM de música terá um homenageado muito especial. O escolhido é Jair Rodrigues, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.

“É a primeira vez que o nome dele é lembrado. Jair é um dos ícones mais importantes da MPB e nunca havia recebido uma homenagem assim”, disse Claudine, mulher e empresária de Jair, a OFuxico.

Segundo Claudine, o nome de Jair foi indicado pelo criador da premiação, o empresário José Maurício Machline.

“Ele sugeriu o nome de Jair e uma comissão votou a favor. Isso é uma coisa muito bacana que está acontecendo na vida do Jair, pois acho que ele merece por tantas coisas bonitas que fez pela MPB. Ele vive dizendo ‘se querem homenagear, que o façam enquanto estou vivo. Aconteceu!”, disse Claudine.

Jair começa este mês uma turnê para a divulgação de mais um bem-sucedido trabalho: o CD Alma Negra, lançado há 4 meses e que já é sucesso absoluto.

“As pessoas compram mesmo o disco, porque sabem da qualidade e do amor que Jair coloca em suas letras. Jair vai passar por Leon, Madrid e Londres com seu show”, concluiu Claudine.

Sobre Jair

Jair Rodrigues de Oliveira é seu nome de batismo. Nasceu na cidade de Igarapava, interior de São Paulo. Já foi engraxate, mecânico, pedreiro e alfaiate. Sua estréia no mundo musical foi no final dos anos 1950, quando trabalhava como crooner. Já na década seguinte, veio a São Paulo, trazido pelo irmão mais velho, Jairo, tentar a vida como músico, cantando em programas de calouros da tevê. Em 1962, gravou duas músicas por conta da Copa do Mundo, intituladas Brasil Sensacional e Marechal da Vitória.

Em 1964, o Brasil cantava o sucesso Deixa Isso pra Lá, de Alberto Paz e Edson Menezes. A partir de 1965, formou dupla com Elis Regina e juntos gravaram três volumes do disco Dois na Bossa, que logo depois virou programa na TV Record, apresentando musicais da época. No ano seguinte, empatou com Chico Buarque de Holanda no Festival da Record. Jair cantou Disparada e Chico, A Banda. Daí por diante, tudo que lançou virou sucesso. Também participou de alguns festivais internacionais, como o de Montreaux e San Remo.

Com tantos anos de carreira e dezenas de discos gravados, Jair mantém sempre o bom humor e a simplicidade, qualidades que, segundo ele, o acompanharão por toda a vida.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico