Notícias

25/09/2013 | 09h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Jake Gyllenhaal diz que prefere viver personagens complexos

O ator prefere personagens profundos para se envolver mais na história

Jake Gyllenhaal diz que prefere viver personagens complexos - Bang

Jake Gyllenhaal afirmou que gosta de interpretar personagens difíceis de amar. O astro de 32 anos - conhecido por viver papéis complexos - admite que sempre costuma se atrair por personagens profundos, como o seu mais recente trabalho como detetive Loki, em Os Suspeitos, porque ele gosta de algo em que possa se envolver completamente.

"Olho para alguma coisa na história que oferece o amor em uma forma mais complicada. Não procuro por escuridão, seja lá o que isso signifique, mas na minha cabeça, a escuridão reconhece uma luz incrível também. Acho que quando se trata de um personagem, sou movido por pessoas que, no início, talvez eu precise lutar para amar, personagens sobre os quais eu precise pesquisar para ser capaz de realmente me apaixonar por eles. Recentemente, em particular, isso vem acontecendo. Eu amo o detetive Loki. Achei difícil deixá-lo ir", disse em entrevista ao The Guardian.

O galã revelou ainda que gasta um bom tempo pesquisando sobre seus papéis - como assistir 100 horas de filmagens de interrogatório policial para uma cena de três minutos em Os Suspeitos - e, inclusive, leva seu cérebro para um "ponto de exaustão".

"Não acho que minha abordagem para atuar seja toda necessariamente em serviço do personagem. Acho, de forma egoísta, que coloco isso a serviço de mim mesmo, minha perspectiva sobre o mundo, para ajudar minha vida. Tenho um cérebro hiperativo e, como resultado disso, realmente posso entrar na minha própria mente. Acho que levei todo esse tempo fazendo pesquisa, mas usei isso de forma terapêutica também, de uma forma estranha. Percebi com esse tipo de pesquisa quanto isso pode mudar minha vida e que coisa maravilhosa é o trabalho de ator, na medida em que pode dar-lhe a perspectiva sobre o fato de que o que você faz não é importante", explicou.

Em Os Suspeitos, Gyllenhaal atua ao lado de Hugh Jackman. Com direção de Denis Viilleneuve, o thriller segue a pequena cidade do carpinteiro Keller (Jackman), que quer fazer justiça com suas próprias mãos após policiais não conseguirem encontrar sua filha sequestrada e seu melhor amigo e, no processo, esbarra com o detetive encarregado do caso.

Os Suspeitos está previsto para estrear no Brasil em 28 de outubro.

Jake Gyllenhaal desiste de atuar em musical com Johnny Depp
Jake Gyllenhaal anda de mãos dadas com a nova namorada, por Nova York

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico