Notícias às 16:37

Jamie Oliver promove o Food Revolution Day. Entenda!

Getty Images

Jamie Oliver é um dos principais nomes quando o assunto é gastronomia. O chef, que recentemente abriu um restaurante no Brasil, resolveu levantar uma bandeira importante na tarde desta sexta-feira (15), chamando atenção para o Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar, na tradução livre).

No meio de Londres, na Inglaterra, o chef badalado saiu falando sobre a campanha com balões, o clássico ônibus de dois andares e conseguiu atrair mais pessoas para o seu projeto, que tem como objetivo tentar transformar a educação nutricional em matéria obrigatório no currículo.

Através de um vídeo no Youtube, Jamie conta que lançou uma petição para que os governos do mundo inteiro se comprometam a ensinar as crianças a plantar e cozinhar pelo menos uma refeição nutritiva na escola. Além disso, o chef lança o desafio e pede p0ara que pelo menos por um dia, as pessoas dispensem aquele “enroladinho de salsicha” e opte por fazer uma comidinha saudável e nutritiva.

Oliver também desenvolveu um site do Food Revolution Day, onde há o link para assinar a petição e várias receitas saudáveis e práticas, mesmo para quem não tem tanta intimidade com a cozinha.

Através da união e das assinaturas na petição será possível fazer uma pressão aos governos que compõe o G20 para que eles possam se conscientizar e valorizar a importância de uma alimentação saudável na vida das crianças. 

Ed Sheeran coloca chef de cozinha para cantar rap no Dia da Revolução Alimentar. Assista!
Ed Sheeran e Paul McCartney cantam em campanha de Jamie Oliver por boa alimentação. Vídeo!
Chefs Jamie Oliver e Gordon Ramsay voltam a trocar farpas
‘Eu não me sentia vivo’, diz Jamie Oliver

Jamie Oliver promove o Food Revolution Day. Entenda!

Jamie Oliver promove o Food Revolution Day. Entenda!

Notícias Relacionadas