Notícias às 11:48

Jaque Khury mostra café da manhã em família e fala de rotina para controlar Tireoide

Reprodução

Jaque Khury contou aos fãs do Instagram na manhã desta quarta-feira (4) como é sua rotina durante as manhãs. Enquanto tomava café da manhã com Rafael Mello, seu marido, e o filho do casal, Gael.

Ela escreveu um post no Instagram para falar de seu tratamento para controlar a Tireoide, glândula que cuida de hormônios e normalmente causa alterações no corpo feminino quando fora do normal.

“Bom dia! Todo dia eu acordo e tomo um remédio para Hipotireoidismo, o PuranT4. Tenho que tomar esse remédio em jejum mínimo de 2 horas e esperar 20 a 30 minutos para comer. Descobri que tinha alterações na glândula tireoide aos 18 anos quando estava acima do peso. E através de ultrassom , vi que tenho síndrome de Hashimoto. A minha glândula é menor e, por isso, deixa meu metabolismo mais lento.”, explicou, ao lembrar que já esteve bem acima de seu peso ideal – a modelo foi obesa antes de exibir todo esse corpão em forma.

“Se você tratar direito não tem problema nenhum. Apenas faço uso de um medicamento contínuo. E a cada exame semestral altero a dosagem para mais ou menos. No momento uso 88mg, mas já cheguei a usar 120mg. O meu é hipotireoidismo que deixa o metabolismo mais lento. Tem também o hipertiroidismo que acelera o metabolismo!”, lembrou.

“Nunca usei isso como desculpa para engordar, é apenas mais uma dificuldade, mas sou a prova viva que é só cuidar. Também não posso utilizar nada de hormônios e até meu anticoncepcional é sem hormônio (diu de cobre). Muitas mulheres têm esse problema e não sabem e por isso têm dificuldades para perder peso, sonolência, queda de cabelo, entre outros sintomas. Sabrina Sato e Deborah Secco já declararam que possuem hipotireoidismo também. Se você tem dúvidas consulte um endocrinologista!”, deixou o recado aos seguidores do Instagram, lembrando que consultar um médico especializado é sempre o melhor caminho para cuidar da saúde.

Jaque Khury dá um ‘jeitinho’ de levar o filho para o trabalho
Marido de Jaque Khury rouba a cena em foto da esposa só de biquíni
Jaque Khury é elogiada pelos fãs após mostrar que não se importa com marcas de sua gravidez
Jaque Khury exibe cabelo completamente cacheado em cenário paradisíaco

Jaque Khury mostra café da manhã em família e fala de rotina para controlar Tireoide

Notícias Relacionadas