Notícias às 16:56

Jaque Khury revela 10 segredos para ter o abdômen dos sonhos

Divulgação

Jaque Khury é referência quando o assunto é universo fitness e corpão dos sonhos. Sempre dividindo seu dia a dia nas redes sociais, a modelo, que é mamãe do pequeno Gael, mostra que é possível administrar casa, carreira e academia, e procura incentivar seus milhares de seguidores a levarem um estilo de vida mais saudável.

Recentemente, Jaque levou para casa o título de Diva Fitness, em uma competição nos Estados Unidos, se consagrando como um dos grandes nomes dentro das disputas. Dona de uma barriga saradíssima, Jaque conversou com OFuxico e topou dividir dez dicas fundamentais para conseguir ficar com o abdômen maravilhoso, assim como o dela.

1- Não beber água durante as refeições. O líquido não engorda, se for água, claro, mas dilata o estômago, e dilatado cabe mais comida (risos). Tome cuidado! Eu bebo meia hora depois. Durante a refeição até pode, mas se for um copo pequeno de 200ml.

2- Não consumir bebidas calóricas. Eu optei apenas por água e chá zero. Sabe o quanto de calorias você economiza durante 1 mês? E durante 1 ano? Se isso virar peso corporal são doze quilos a mais em 1 ano de calorias “fantasma”.

3- Faça abdominal para fortalecer (3x por semana). Não precisa mais que isso, porque definição de abdômen só aparece quando o percentual de gordura está baixo. Caso você queira gominhos, pode investir na carga, mas vai aumentar sua cintura. Lembrando que sempre você tem que consultar um profissional de educação física. Sempre!

4-Evitar glúten, pois que incha muito. Procurar alimentos sem glúten, ou naturais como tapioca, batata, arroz integral…

5- Evitar leite de vaca que possui enzimas que incham o abdômen. Para as intolerantes, é pior ainda.

6- Não como pão porque a fermentação me deixa inchada. Isso também pode ser levado em consideração.

7- Muitas pessoas me perguntam sobre o uso de cinta. Está na moda, mas o efeito é momentâneo. Nenhuma cinta sozinha vai fazer algum milagre se você não aliar a novos hábitos alimentares. Eu tentei e não vi diferença. Acho que às vezes o sofrimento não compensa. Essa cinta é boa para atletas aonde a mínima diferença no corpo acaba sendo importante. Para nós, usar 10 horas diárias e ver menos 1 centímetro…. Não sei….

8- Ter o intestino regulado é tudo. Importantíssimo. Não evacuar com a frequência certa causa gases e inchaço abdominal além de vários outros problemas. Isso é algo que sempre fico atenta.

9-Abdominal lateral e sem carga pesada é a dica! Perguntei ao meu personal, Felipe Conti, e ele me orientou a fazer os laterais no chão mesmo sem peso. 4 series de 20 repetições em cada lado.

10- Fazer drenagem linfática ajuda bastante. 1x por semana é o suficiente.

Jaque Khury: ' Acham que me mato nos abdominais'
Jaque Khury fala sobre sua preparação para competição fitness
Jaque Khury ganha competição fitness nos EUA
Jaque Khury mostra corpo impecável na web

Jaque Khury revela 10 segredos para ter o abdômen dos sonhos

Notícias Relacionadas