Notícias

18/05/2015 | 15h35m - Publicado por: Juliana Galzerano | Foto: Getty Images

Jay-Z e Beyoncé pagaram fianças de detidos em manifestações raciais

Uma escritora que trabalhou com o rapper foi quem revelou o ativismo dele e de Beyoncé

Jay-Z e Beyoncé pagaram fianças de detidos em manifestações raciais - Getty Images

Beyoncé e Jay-Z pagaram a fiança de vários manifestantes, presos após protestos pelo fim da violência policial contra os negros nos EUA.

Quem revelou isso foi a ativista, escritora e produtora Dream Hampton, que trabalhou com o rapper em sua auto biografia. Ela contou a respeito em vários posts do Twitter, que foram rapidamente apagados, mas a imprensa internacional já tinha registrado. 

"Quando precisamos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pedi a Jay, como fiz no caso de Ferguson, e ele me transferiu dezenas de milhares e dólares em poucos minutos”, escreveu Hampton em um de seus tuítes.

Ela também escreveu que Jay-Z e Beyoncé assinaram um "grande cheque" para apoiar o movimento "Black Lives Matter" (A vida dos negros importa),  um dos slogans entoados durante as manifestações.

Ela ainda continuou: “E muito mais, muito para escrever na verdade, que eles sempre insistem para as pessoas não divulgarem”.

Hampton ainda escreveu que as doações foram importantes porque os manifestantes estavam presos sob uma fiança exorbitante. Por exemplo, adolescentes de Baltimore clicados destruindo uma viatura foram presos sob fiança de US$ 500 mil (mais de R$ 1 milhão).

O jornal inglês The Guardian falou com a produtora, que não informou quando isso aconteceu, nem quem foi liberado sob o pagamento de um dos casais mais poderosos do showbusiness.

As manifestações tiveram início após o assassinato por um policial branco de um adolescente negro, Michael Brown, que estava desarmado, na cidade de Ferguson, no estado do Missouri, em março deste ano.

A produtora pode ter escrito isso na tentativa de defender Jay-Z e Beyoncé, acusados por alguns ativistas de não se comprometerem com a causa.

Beyoncé faz visita solidária ao Haiti
Colorida! Beyoncé coloca as pernas de fora em Nova York
Fina, Beyoncé não dispensa um toque de glamour em evento nos EUA

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico