Notícias

19/05/2012 | 22h38m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Produção do filme

Jayme Monjardim passa seu aniversário trabalhando em seu novo filme

As filmagens de O Tempo e o Vento invadiram as ruas de Bagé, no Rio Grande do Sul

Jayme Monjardim passa seu aniversário trabalhando em seu novo filme - Reprodução/Produção do filme

Thiago Lacerda, Cleo Pires e grande elenco passam seus dias mergulhados no universo do cinema. Tudo por conta das filmagens do longa O Tempo e O Vento, dirigido por Jayme Monjardin.

Concentrados na cidade gaúcha de Bagé, neste sábado (19 ) entre outras cenas, foram rodadas as passagens do casamento de Bibiana (Marjorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda).

Há 50 dias longe de casa Jayme Monjardim passou seu aniversário em clima de trabalho, mas não deixou de receber homenagens pelo grande dia. Neste sábado (19) ele completa 56 anos e na página oficial do filme, no Facebook, a produção publicou uma foto do direto ao lado de Thiago Lacerda e escreveu:

“Nosso grande parabéns para que ele comece o dia ainda mais inspirado. Na homenagem, na foto de Federico Bonani, diretor assistente de O Tempo e o Vento, Jayme dirige Thiago Lacerda em cena”.

Jayme Monjardim passa seu aniversário trabalhando em seu novo filme O Fuxico

Jayme Monjardim passa seu aniversário trabalhando em seu novo filme

O Filme

O Tempo e o Vento é baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo e  conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola.

Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte.

No elenco, Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda (capitão Rodrigo Cambará), Cleo Pires (Ana Terra), Fernanda Montenegro (Bibiana), Marjorie Estiano (Bibiana), Paulo Goulart, José de Abreu, Suzana Pires, Vanessa Lóes (Maria Valéria, filha de Florêncio Terra) , Mayana Moura (Luiza), Luiz Carlos Vasconcelos, Leonardo Medeiros e Rafael Cardoso, entre outros.

As informações são da página oficial do filme.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico