Notícias às 14:32

Jennifer Lopez é citada em processo de plágio contra Lady Gaga

Getty Images

Há dois anos corre na justiça americana um processo de plágio envolvendo Lady Gaga e seu hit Judas, que ainda não foi concluído.

Em uma audiência recente do caso, o nome de Jennifer Lopez acabou sendo envolvido no processo sob a alegação que sua canção Invading My Mind, que Gaga coproduziu, também utilizou, sem licença, samples de canções de outro músico.

O caso começou em 2011, quando a cantora Rebecca Francescatti processou a Mother Monster, acusando Gaga de usar os elementos de sua música Juda, de 1999 no single Judas.

Durante a recente audiência, o advogado de Rebecca, Christopher Niro afirmou que Gaga, aparentemente, também incorporou samples de Juda na canção de J.Lo, que faz parte do álbum "Love?".

Niro afirmou ter descoberto mensagens de texto entre a pop star e o produtor RedOne, que provou que eles roubaram trechos de Juda usados tanto em Judas quanto em Invading My Mind.

A advogada de  Gaga, Catherine Spector, no entanto, disse ao juiz que a teoria de Niro não tem fundamento, de seu ponto de vista, acrescentando que permitir que Niro acesse os registros envolvendo o trabalho de J.Lo seria "muito fora dos limites da descoberta" do caso.

Spector não divulgou nenhuma declaração sobre a batalha judicial em curso entre Gaga e Rebecca.

Lady Gaga é acusada de plágio do single Judas
Lady Gaga investe pesado para restaurar rancho de Michael Jackson
Lady Gaga apresenta ônibus anti-bullying para viagens de sua turnê
Jennifer Lopez curte jantar romântico com o namorado
Jennifer Lopez declara seu amor à Casper Smart

Notícias Relacionadas