Notícias às 16:00

Jennifer Lopez usa foto falsa para criticar decisão de Trump

Reprodução Instagram

Jennifer Lopez não quis ficar de fora das críticas ao governo de Donald Trump sobre a polêmica que ele enfrentou esta semana ao ordenar a separação de famílias, de crianças norte-americanas e pais ilegais.

Mas a foto que a cantora usou para ilustrar seu desgosto não estava relacionada à essa política.

Lopez publicou uma foto viral de uma garotinha chorando quando um agente da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos deteve sua mãe, ambas de Honduras. A foto também foi usada pela revista TIME para simbolizar a política de separação familiar da administração Trump.

"Lendo as notícias sobre a separação das crianças de suas famílias, eu não posso deixar de pensar em meus próprios filhos. Eu não posso imaginar um mundo onde eles seriam arrancados de meus braços, levados para um lugar pior do que uma prisão longe de casa", escreveu.

"Eu sinto que nunca esqueceremos este momento no tempo. Ser testemunha dessas atrocidades e é isso que elas são, eu posso dizer com certeza, permanecer em silêncio não é uma opção.".

Mas segundo o site Fox News, o pai da menina – Denis Javier Varela Hernandez, que mora em Honduras – disse que mãe e filha, que vivem no Texas, estão bem e que nunca foram separadas.

A mãe, Sandra Sanchez, já havia sido deportada em 2013, informou o Washington Post. Seu marido disse ao Post que ela deixou o país sem lhe dizer que estava levando a menina, Yanela, com ela.

Mas então ele viu a foto no noticiário: "Você pode imaginar como eu me senti quando vi aquela foto da minha filha. Isso quebrou meu coração. É difícil como pai ver isso, mas agora eu sei que elas não estão em perigo. Elas estão mais seguras agora do que quando estavam fazendo essa viagem para a fronteira", disse Denis ao jornal inglês Daily Mail.

Ele também disse que não apoiava a decisão de sua esposa de fazer a perigosa jornada para os EUA e que eles têm outros três filhos.

Esta semana o presidente Trump assinou, finalmente, o documento onde pede que famílias já não sejam separadas.

Notícias Relacionadas